Capital gaúcha é promovida em evento da Embratur na França

Capital é um cinco destinos mais procurados pelos franceses no Brasil Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre participa, hoje, 17, da edição do Goal To Brasil que a Embratur realiza em Paris. O evento visa a promover as 12 cidades brasileiras onde acontecerão jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. São esperados mais de 300 convidados, entre eles jornalistas, operadores de turismo europeus, além de formadores de opinião. O secretário de Turismo da capital gaúcha, Raul Mendes da Rocha, participará da agenda do evento que tem como atividades previstas workshops de apresentação conjunta das cidades-sede do Mundial por regiões brasileiras e exposição de materiais sobre infraestrutura, produtos e roteiros turísticos.

Edições do Goal To Brasil já aconteceram no Chile, Colômbia e Argentina, onde Porto Alegre, como cidade anfitriã, teve espaço de destaque para apresentação de seus atrativos e infraestrutura turística. Na capital francesa, a cidade anfitriã é Salvador.

Porto Alegre é um cinco destinos brasileiros mais procurados pelos franceses que viajam ao Brasil para negócios, eventos e convenções, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas. É o que aponta o Estudo de Demanda Turística Internacional em 2010, realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), para o Ministério de Turismo e Embratur. Segundo a pesquisa, negócios, eventos e convenções são o motivo de viagem de 25% dos franceses que viajam ao Brasil enquanto 35% vêm ao país por motivo de lazer. Neste caso, as cidades mais visitadas são Rio e Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador, Parati e São Paulo.

O estudo mostra que a permanência média de um turista francês no Brasil, tanto por motivo de lazer, quanto por motivo de negócios, é de 17 dias. Quando o assunto é gasto médio, o visitante da França deixa aqui US$ 78,18 por dia quando vem a lazer, e US$ 94,45 quando visita o país para realizar negócios ou participar de convenções e eventos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

4 respostas

  1. Bela iniciativa da Secretaria de turismo de PoA, mas acho melhor colocarem pessoas sejam bilíngues (em centros de informações), como é o caso do Mercado Público onde estive no último sábado e por acaso entrei nesta Central, pois bem, lá haviam três finlandeses que queriam ingressos para o jogo do Inter (que teve ontem). Para minha surpresa o atendente da Central não sabia falar inglês e eu o ajudei com a situação meio embaraçosa.

    Curtir

    • Cara, isto para a copa é indispensavel, estive recentemente na turquia e sei na pele o que é estar em um lugar em que nao se sabe o idioma e que as pessoas na maioria nao falam o ingles. Fica dificil ate mesmo pegar um metro, comprar qualquer coisa, ou seja, se quisermos receber bem os turistas estrangeiros temos que no minimo oferecer informaçoes em ingles de forma facilitada

      Curtir

  2. Várias vezes ouvi pessoas falando francês no Moinhos.

    Curtir

  3. Paris tem uma ou outra coisa a aprender com POA.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: