Casas são construídas em área invadida

Terreno baldio na Sertório é ocupado há dez dias por quase 75 famílias

Local foi dividido em áreas, marcadas por cordas, fitas e estacas Crédito: paulo nunes

Um terreno baldio localizado em um pequeno banhado coberto de mato, na avenida Sertório, zona Norte da Capital, está há dez dias ocupado por moradores oriundos das vilas Respeito, Minuano e 25 de Dezembro. As quase 75 famílias chegaram à área no feriado de 7 de setembro e a dividem em pequenos terrenos de 300 metros quadrados, marcados por cordas, fitas e estacas. Em alguns desses terrenos, já existem casas montadas em madeira. Em outros pontos, apenas barracas de lona ou embaixo de árvores.

Antes da chuva de sábado à tarde, os novos moradores da área trabalhavam para se estabelecerem no local. Fios levam às casas energia elétrica emprestada pelos vizinhos da Vila Respeito, que também colaboram com água e tudo o mais necessário para a montagem das casas.

Um dos líderes do movimento, Rudinei Pacheco Gonçalves, explicou que a maioria dos ocupantes da área é formada por famílias de pessoas jovens e com crianças, que viviam de aluguel ou na casa dos pais, onde não havia mais espaço. “Seria uma reforma urbana”, ilustrou um dos ocupantes. Segundo Gonçalves, os que pagavam aluguel teriam entregue as casas aos donos, arriscando tudo. “Aqui é um terreno que pertence a instituições públicas e há décadas está desocupado. O banhado tem água parada, bicho e mau cheiro. Nossa intenção é dar nova vida ao lugar.”

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

33 respostas

  1. tem pessoas que não sabem oque, é passar trabalho na vida e aprendem com muita facilidade desprezar e ou criticar o sofrimento alheios…pois peguem uma cesta basica e levem até um destes locais e aproveite a oportunidade de verificar se alí só tens pessoas desonestas, para depois falarem tantas maldades contra estas fámilias pobres e que não esta a ocupar o espaço de pessoas que talves preferem a corrupção e mal feitores usufruindo de regalias ao invez de colocarem no sites suas calunias e uas criticas madosas tentem enteder os motivos que os levam a ocupar uma area que segundo informações detalhadas a 40 anos só criava mal cheiro e até mesmo cervia de abrigo para esconder fugitivos da policia pois até mesmo estrupos haviam cido cometido neste local! E aí espertos analizem primeiro depois deem seus palpites não só neste caso entre primeiro na sua vida depois hopine nas vidas alheias.

    Curtir

  2. Quase cinco meses e estamos esperando uma resposta não temos nenhuma resposta da prefeitura não temos principalmente saída graças a um morador da vila minuano que cedeu passagem p/ nós, mas temos que resolver isso, com guardas vinte e quatro horas trancando a nossa passagem em um portão que podem passar carros e caminhões para contruções das casas; não sabemos se é da prefeitura ou se é particular !acho que devem se decidir ou legalizen logo e abrem este portão ou retiram o pessoal afinal todos cidadões tem direito de ir e vir não é isso que está acontecendo, prefeito está na hora de tomar uma atitude …

    Curtir

  3. TRES MESES SE PASSARAM TUDO JA MUDOU NA OCUPACAO NO” LOTEAMENTO ” OS MORADORES JÁ FIZERAM HORTAS E ESTAO COLHENDO O QUE PLANTOU NESSE PEQUENO TEMPO QUE ESTAO LÁ , A POPULACAO ESPERA UMA RESPOSTA, QUE ALI QUEREM TER SUAS PROPRIAS CASAS, ESPERAM QUE O NATAL DESSAS FAMILIAS SEJA REALIZADA E QUE DEUS AJUDE-NOS….

    PRA ESSAS PESSOAS QUE ESTAO CRITICANDO VENHAM AQUI VER A REALIDADE POR FOTOS É UMA COISA NA REAL É OUTRA MAS ASSIM MESMO A COMUNIDADE DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO…..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: