Cercamento eletrônico da Praça da Alfândega já está em funcionamento

Imagens serão transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento. Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

A Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, está com cercamento eletrônico a partir desta terça-feira, 18, com a instalação pela prefeitura de oito câmeras de segurança em pontos estratégicos. Em função da chuva, foi cancelada a entrega oficial da infraestrutura de segurança que seria realizada às 14h30 na Praça da Alfândega, por representantes da Procempa e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana. As imagens, porém, já estão sendo transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, na avenida Padre Cacique, dando suporte às equipes.

Com os novos equipamentos colocados em postes e prédios pela Procempa, a região será monitorada 24 horas pela Guarda Municipal, que também faz rondas de patrulhamento a pé da praça. Os equipamentos estão conectados pela Infovia da Procempa, a mesma tecnologia que já interliga outras câmeras instaladas pela cidade e que está configurando o cercamento eletrônico dos Parques Marinha do Brasil e Farroupilha.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:segurança

Tags:, ,

11 respostas

  1. Nao me conformo com essa “reforma” de 3 anos da Praca….como na foto acima mostra, os belos predios historicos do entorno continuam “tapados” pela vegetacao.

    Curtir

  2. Poderiam ter colocado as câmeras antes de tirar a proteção da praça. Disse aqui num outro dia: já tem vários pontos do local que estão depredados.

    Curtir

  3. Não sei se essa reclamação é valida depois de tanta chuva, mas hoje em alguns pontos da praça, era uma lagoa… mas essa chuva foi tanta que não sei se vale reclamar, acho que vou deixar isso para uma chuva normal…

    Curtir

  4. Alguém sabe a resposta para essas duas perguntas?

    1. Já existe estimativa no tempo de atuação da guarda municipal ou PM no caso de alguma ocorrência? Em quanto tempo alguma autoridade consegue chegar ao local?

    2. Há câmeras nas ruas e agora as praças, quantas ocorrências simultâneas podem ser atendidas?

    Curtir

  5. OFF

    Não vi divulgarem em nenhum jornal do Sul. É bom avisar o pessoal.

    http://www.gizmodo.com.br/ciclone-extratropical-atinge-o-rio-grande-do-sul-amanha-e-pode-causar-estragos/

    Curtir

  6. Eu só espero que exista ação além do monitoramento. Sei que parece estúpido, mas nunca duvide do poder público no Brasil, é capaz daqui a um mês a praça estar detonada e um secretário da vida ir chorar no jornal que eles tem o registro das pessoas vandalizando a praça mas não fizeram nada. Tipo a matéria que aparece 1 vez por ano a respeito do serviço escroto do 190 que demora 2 minutos para atender, aí o oligofrênico do gerente do serviço dizendo “aaahin é, as pessoas passam muitos trotes, temos um número, por exemplo que nós últimos 3 meses realizou 300 ligações para passar trote no serviço”, sempre que eu ouço eles reclamando dos trotes dá vontade de dar um tapa na cara desses gerentes e dizer “MAS SEU ANIMAL, SE TU SABE QUEM É A PESSOA OU DAONDE ELA LIGA, PORQUE TU NÃO PROCESSA A CRIATURA, DÁ UMA MULTA, MANDA PRA CADEIA COMO MANDA A LEI?”

    Curtir

  7. Notícia boa, com certeza, porém muito engraçado que a praça ficou tapada em obras por um boooom tempo, e acabou justamente na época das eleições, não acham? Assim como diveras obras em Porto Alegre.

    Curtir

    • Mas isso sempre funciona assim Rodrigo. Todos os partidos, todos os políticos… é sempre assim. Então, que façam coisas boas… é como alguns já disseram aqui: seria ótimo pra cidade se houvesse eleições todos os anos ! rsss

      Curtir

      • Claro, não to falando especificamente do atual partido, todos fazem isso mesmo. Todo caso, as câmeras vão servir muito para evitar a ação de vândalos nos monumentos.

        Curtir

    • Eu se fosse prefeito, teria vergonha de apresentar uma praça dessas. Claro que ficou bem melhor que antes, mas pelo tempo e $$ gasto…

      Curtir

  8. Muito bom, deveriam fazer o mesmo em todas as praças e moumentos da cidade

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: