Hospital Mãe de Deus entre os melhores do mundo

Mãe de Deus ganha nova certificação

O Hospital Mãe de Deus conquistou no início de setembro a certificação da Joint Commission International (JCI), sendo o único no RS a ter duas certificações por seguir padrões rigorosos de excelência em gestão da segurança e qualidade de atendimento ao paciente. O diretor-superintendente do Mãe de Deus, Cláudio Seferin, disse que a certificação da JCI e da Organização Nacional de Acreditação (ONA) asseguram que o hospital opera com qualidade e segurança aos pacientes e se compara aos melhores hospitais do mundo. “Buscamos as melhores práticas para garantir ao paciente um atendimento com a máxima qualidade”, destacou. A distinção recebida pela JCI soma-se à outra, concedida pela ONA, em nível de excelência ao hospital. A entidade realiza avaliação e certificação das instituições de saúde no país.

A JCI é a mais antiga comissão acreditadora de instituições de saúde, com sede nos EUA, e atua em diversos países. De acordo com Seferin, a certificação significa que a instituição de saúde segue práticas internacionais em seus processos assistenciais e administrativos, incluindo segurança no ambiente hospitalar, atendimento humanizado, treinamento permanente dos funcionários e gerenciamento da informação. Seferin ressaltou que o hospital tem como diferencial o acolhimento ao paciente associado à tecnologia de ponta na área.

O Hospital Mãe de Deus faz parte de um complexo composto por nove hospitais no RS, com 1.450 leitos e 5.250 colaboradores. Em 2012, somente o Mãe de Deus, nas unidades ambulatoriais e hospitalares, realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos. O hospital, no bairro Menino Deus, conta com 400 leitos, 2,2 mil funcionários e 800 médicos.

Correio do Povo



Categorias:Saúde

Tags:, , , ,

8 respostas

  1. Com segurança, uma Acreditação Internacional (ONA) coloca o Mãe de Deus entre os melhores hospitais do Brasil e mundo! São critérios rígidos para cumprir em toda extensão da gestão hospitalar e sua obtensão não é caso de opinião leiga de consumidor.

    Curtir

  2. Concordo que pode melhorar, mas acho que o pessoal tá reclamando de barriga cheia.

    Curtir

  3. Eu duvido, já vi varias pessoas falarem mal, … tem coisas que não se pode dizer aqui….

    Curtir

  4. Ainda assim acho meio caótico, o MD. Prefiro o Moinhos.

    Curtir

    • Eu também prefiro o Moinhos. Já tive péssimas experiências no Mãe de Deus.

      Curtir

    • Toda a razão, não é um bom hospital.
      O piso por exemplo, faz barulho, escorrregadio quando molhado e não diminui a chance de infecção pela junções, ou seja, para inglês ver. Tb é caótico. A sala pré cirúrgica é péssima, pacientes sem nenhuma privacidade. Tb não gosto do nível da enfermagem, a do Moinhos me parece muito melhor.

      Curtir

  5. Pena que para poucos

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: