Porto Alegre celebra Dia Sem Carro com inclusão de sistema de bikes

Fortunati postou essa foto em seu Facebook FACEBOOK/ REPRODUÇÃO/ JC

A comemoração do Dia Mundial Sem Carro, em Porto Alegre, ganhou um ingrediente extra: a inclusão do sistema de aluguel de bicicletas na cidade. Chamada de BikePoa, a novidade foi lançada com um passeio ciclístico do Largo Glenio Peres até o Gasômetro.

A primeira usuária foi Susana Franco, funcionária pública federal, que retirou sua bicicleta na estação Mercado Público. Em um primeiro momento, são cinco estações do BikePoa (Largo Glênio Peres/Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara de Vereadores) e 50 bicicletas disponíveis. Mais de mil pessoas já se cadastraram no site www.movesamba.com/bikepoa, mostrando interesse em utilizar as bicicletas públicas.

Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa, em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063.7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta, o objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

Pelo Facebook, o prefeito José Fortunati agradeceu o apoio da população. “Agradeço a todos que participaram do passeio do Dia Mundial Sem Carro, data que mobiliza 2047 cidades em 42 países”, disse ele, postando a foto ao lado.

Jornal do Comércio



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta

Tags:, ,

7 respostas

  1. Participei também, com uma das bikes emprestadas do BikePOA. Testado e aprovado! Agora fico só aguardando as novas estações que estão por vir.

  2. Eu participei do passeio apartidário, foi divertido! Pedalei 41,5km no sábado,quase morri!

Faça seu comentário aqui: