Nasce em Porto Alegre a primeira loja de rua do Fran’s Café, maior rede de cafeterias do Brasil, com mais de 150 lojas espalhadas pelo país.
O responsável pela operação, instalada na avenida Nilo Peçanha (edifício Parigi), é o empresário Fabrício Morini.
Nascida há 40 anos em Bauru pelas mãos de Francisco Conte, o Fran – daí o nome Fran’s – e seu irmão José Roberto, a rede segue a filosofia das grandes redes mundiais, diversidade de produtos e possibilidade de levar o café acondicionado em embalagens que garantem sua qualidade mesmo em transporte – o takeaway que estamos acostumados a ver nos filmes americanos.
Categorias:Outros assuntos
Fui lá ontem e é muito bom. Quando morava em curitiba ia muito no Fran´s cafe, que fica aberto 24hs! Aqui fica aberto até as 23:30, mas já está bom nessa terra sem cafeterias boas até tarde. O lugar é tranquilo, design clean, boa musica, boa comida, bom café, tem muito estacionamento na frente a noite, pq eles usam o estacionamento da DellAno que fica do lado. Por enquanto ainda está tranquilo, ideal para ir e conversar, que mora perto de uma conferida.
CurtirCurtir
Mas a localização dele foi bastante infeliz. Tinham que investir no centro. Ou outras áreas mais tradicionais para negócios deste tipo.
CurtirCurtir
Como é dificil de encontrar boas cafeterias em Poa, principalemnte que fiquem abertas até tarde (posto de gasolina nao conta ok?). Tem nos shoppings mas depois das 22hs ja acabou…ai vc vai procurar e fecha as 23hs… eu morava em curitba e tinha uma cafeteria (acho que era um frans cafe) que ficava aberta toda a madrugada…
CurtirCurtir
Corrige aí! O café da Fnac do BarraShoppingSul é Frans Café e já está aí algum tempo. Este que está agora é o segundo café desde que a Fnac foi inaugurada.
CurtirCurtir
Primeira LOJA DE RUA. Está correto. A outra está DENTRO da FNAC.
CurtirCurtir
Isso mesmo, Gilberto… Primeira loja DE RUA… Não me atentei ao detalhe. Valeu!!! Parabéns pelo blog que estou sempre lendo!!!
CurtirCurtir
A propósito: que lugarzinho meio ruim pra abrir um café.
Ainda vejo esse trecho da Nilo como uma avenida de passagem, não de parada. Quem sabe as coisas estão a mudar.
CurtirCurtir
Marcos, não se preocupe. Não da pra chegar ao local a não ser de carro e mal tem estacionamento perto. É simplesmente o pior local para se abrir uma café.
CurtirCurtir
strarbucks = café ruim. takeaway = lixo nas ruas. se é pra importar, vamos fazer café como os italianos. Un ristretto, per favore.
CurtirCurtir
Quem compra café do starbucks não joga lixo na rua porque aquilo é mega caro.
CurtirCurtir
starbucks, além de ser tri caro, é uma m*rda ! o takeaway é muito comum nos EUA e Canadá, onde fui, e pela educação do povo, nao existia nem o canudo jogado nas calçadas !
CurtirCurtir
Se jogam até saúde no copo no chão… Não depende da marca, e sim, do público. E nao pense que os mal educados nao frequentariam um starbucks.
Eu acho starbucks bom, tomei muito em chicago!
Vi uma vez um estudo ridículo, de Curitiba, implorando uma Starbucks lá pois eles têm clima europeu, segundo o artigo.
Nao vamos nos rebaixar como. Se quiserem vir, que venham.
CurtirCurtir
Será que algum dia teremos Starbucks aqui? Tão comum lá fora, tão raro aqui. Eu gosto do serviço deles.
CurtirCurtir
É o da praça Otávio Rocha, certo? Faltou essa informação.
CurtirCurtir
Nilo Peçanha, no edifício Parigi.
CurtirCurtir
Nossa, que viajada eu dei, tinha entendido que a administração seria ali e… sei lá haha
CurtirCurtir
vou saber nome de edifício…
CurtirCurtir