Novidades no Largo Glênio Peres

Chafarizes vão jorrar água por 2 m Crédito: tarsila pereira

A nova estrutura criada em torno do Largo Glênio Peres, através do projeto Viva o Centro, cujas obras entre tapumes duraram cinco meses, será entregue à população quarta-feira, às 10h30min. Entre as novidades, uma linha paralela ao Mercado com 19 chafarizes no centro do largo, que jorram água por 2 metros, cai sobre grades no chão e vai para reservatório com filtros e bombas para voltar a circular.

As regras de convivência também mudaram. Lei municipal determina que o local não abrigará mais feiras, apenas a do peixe, e artistas de rua devem pedir autorização da prefeitura para atuar na área. Em parceria com a prefeitura, a Vonpar ficou responsável pela instalação dos deques, alteração de parte do piso, instalação de câmaras nos postes de luz e disponibilização de Internet sem fio.

Correio do Povo

Foto tirada ontem pelo leitor Guilherme Kerwald Schneider:

Foto: Guilherme Kerwald Schneider



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:

28 respostas

  1. É válido. É legal. Basta de depressão no Centro.

    Curtir

  2. Pelo que lembro na rua Paseo Ahumada ou Huerfanos( nao lembro muito bem), no centro de Santiago tem esses tipos de jatos que saem do chão. Dizem que além de embelezar servemtambém de umedecer a cidade que sofre com a seca e poluição…

    Curtir

  3. FOTO DO CHAFARIZ:

    Curtir

  4. Achei muito estranho chafarizes brotando no meio onde as pessoas andam…, pode ser que ao vivo eu mude de idéia, mas acho que deveria ter uma proteção, algo que os separe dos pedestres, tudo parece frágil, de facil depredação. Quanto a praça de San Francisco muito linda, um exemplo a ser seguido para valorizar onde tem prédios de relevância arquitetônica como é o caso da Alfândega, mas tem outro exemplo CLEAN aqui do lado em Montevideu, a Praça Independência.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pra%C3%A7a_Independ%C3%AAncia_%28Montevid%C3%A9u%29
    Da última vez que estive lá encontrei um casal, possivelmente aposentados pela idade aparente que fez o seguinte comentário: Incrivel como Montevidéo tem belezas que Poa não tem. Deu vontade de dizer que tem sim, porém escondidas atras de árvores muito grandes. A praça da Alfândega para o meu gosto forma um conjunto de prédios mais belos que esses de Montevidéo. Pena que a maioria dos moradores de Poa não conseguem enxergar as belezas e potenciais a sua volta, tendo sempre que fazer isso em alguma outra cidade do exterior…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: