Caminho dos Antiquários arborizada

Depois de CINCO anos insistindo, os lojistas do caminho dos antiquários  (Rua Marechal Floriano Peixoto, s/n° / Entre a Praça Daltro Filho, a Praça Marquesa de Sevigné e o Viaduto da Borges – Centro Histórico  http://www.caminhodosantiquarios.com.br/) conseguiram que a prefeitura plantasse mudas DA MESMA ESPÉCIE de jerivás árvores floridas ao longo da Mchal Floriano. A espécie escolhida foi a Calistemo. Um dos proprietários de antiquário me disse que alguns donos de loja se opuseram ferozmente ao plantio das árvores, o que demonstra o quanto de pensamento burro atrasado ainda existe mesmo na classe média de Porto Alegre (uma dona de loja ali chamou até a polícia porque não queria nenhuma árvore plantada na frente do seu estabelecimento).

Parabéns antiquários, que, unidos, demandaram uma Porto Alegre melhor no seu pedacinho. Que  mais ruas e mais moradores se espelhem nessa atitude!

Quando os Calistemos estiverem crescidas ficarão com este aspecto:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

34 respostas

  1. Que canteiros horríveis, pequenos demais. as árvores vão crescer e seus troncos se alargar, ficarão com pouca água e as raizes vão aflorar. Quando uma árvore fica encapsulada num canteiro ela fica com pouca água então as raizes crescem em busca de água.
    Outra coisa, agora é moda em Porto Alegre fazer estes canteiros, quando chove a água passa por eles, a rua fica impermeável, canteiro de rua não é para ter esta borda…….é para se de terra ou grama ser permável….

    Curtir

  2. Aquela rua pedia calçadas mais largas dos dois lados. Tira uma faixa de estacionamento e tá feito o carreto.

    Problema é que tirar um centímetro de espaço para carros nesta cidade é crime de lesa-majestade…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: