Beira-Rio se aproxima da conclusão de 40% das obras para a Copa

Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (28) a conclusão de 38,6% das obras de preparação para a Copa do Mundo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Neste sábado, a Andrade Gutierrez concluirá a retirada da marquise do estádio, importante para a colocação da cobertura, que em breve já deve começar a receber as folhas metálicas.

Já se passaram 190 dias do começo da modernização do local. Na parte interna, na arquibancada inferior no quadrante 1, está sendo feita a preparação para a execução da laje e, nos quadrantes 2 e 3, já foram escavados 9 mil metros cúbicos. Na arquibancada superior, está sendo tratada a capa de concreto.

Na parte externa, os blocos e vigas de fundação das 16 torres de circulação, que vão facilitar o acesso e a saída dos torcedores da parte exterior do estádio, já estão sendo fundados. A construção do edifício garagem na área dos antigos campos suplementares também apresenta avanços.

As obras seguirão até dezembro de 2013. O estádio Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo. Com informações da Prefeitura de Porto Alegre.

Jornal do Comércio



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

15 respostas

  1. este antagonismo portoalegrense é f… não tem jeito, esta cidade está fadada a não crescer.

  2. A copa vai ser no Beira-Rio!!! Não seria mais inteligente, menos destrutivo para a nossa cidade se todos (inclusive muitos dos gremistas que escrevem no blog) torcessem para o Beira Rio ficar bonito, funcional… é a imagem de POA que vai para o mundo. Sou colorado e vibro com as imagens da Arena do Grêmio. Ótimo, dois grandes estádios. Um melhor (a Arena) outro com uma localização privilegiada em termos estáticos (o Beira Rio).

  3. fotos atuais ok === blog arena gremio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! sensacional / espetacular !

  4. e a cobertura do beira rio é pra quando? nao vejo diferença nenhuma passando na frente por enquanto..

    • Segundo li em outro site, neste fim de semana o restante da cobertura original será 100% retirado (ainda tem um pequeno pedaço).
      .
      Esta programado para que em outubro seja iniciado a instalação da cobertura nova.

  5. estão falando do projeto 1… o 2 e o 3 n estão inclusos aí

  6. Honestamente acho que estão falando apenas do estádio, não do entrno. Fica bonito, número grande 😀

  7. O que acontece é que como já foi dito inúmeras vezes aqui uma reforma e muito menos vistosa do que uma obra nova, Muita coisa esta acontecendo dentro do Beira-Rio, pois a reforma não é apenas novas arquibancadas, cobertura e estacionamento, toda a estrutura do estádio esta sendo retrabalhada, ou porque vocês acham que pararam de colocar arquibancadas naquele quadrante? Porque outras coisas precisam ser feitas antes.

  8. eles inventam do nada cara… oq vale é o olhometro

  9. De onde tiram essas porcentagens? Andei de bicicleta pela orla, até quase o veleiros e passei por trás do estádio, como se diz no facebook “véi, na boa” no maximo 15% pronto, isso sim, aquilo lá ta parecendo ruína, e a área onde será o estacionamento da FIFA, tem toneladas de terra, e onde é pra ser o estacionamento coberto, nem um tijolo foi erguido, o que são esses 40%????

    • Caro Alexandre

      Qualquer obra de engenharia tem o que se chama cronograma físico-financeiro, em que se estabelece pelo custo do empreendimento o valor de todas as etapas, isto é feito hoje em dia por sistemas informatizados de acompanhamento da obra, logo qualquer obra que não seja uma casinha em cima do morro construída por um “empleiteiro” sabe-se perfeitamento quanto foi realizado, isto é importante, pois coisas como fundações (fundações: s.f. Conjunto dos trabalhos necessários para assentar solidamente uma construção: começar as fundações de um edifício), que geralmente quem passeia de bicicleta pela orla não vê, faz parte da estrutura e sem o prédio cai, é contado na estrutura como uma etapa.

    • Outra coisa, Alexandre, como a estrutura é metálica e provavelmente vem pré-montada do fabricante da cobertura, todo este processo de pré-montagem é contado como etapa concluída.

      Conclusão final: Quem não conhece o assunto não deve ficar falando bobagens.

Faça seu comentário aqui: