
Viaduto Otávio Rocha terá projeto para restauração de estrutura e de instalações. Foto: Gilberto Simon. Arquivo Porto Imagem
A ordem de início do serviço para a realização do projeto de restauração e recuperação estrutural do viaduto Otávio Rocha será emitida pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) nesta segunda-feira, 1. A empresa Engeplus-Engenharia e Consultoria terá prazo de oito meses para concluir e apresentar o projeto, que deve contemplar sistema de impermeabilização, restauração, instalações elétricas, hidrossanitárias, telefônicas, sistema de gás e refrigeração, prevenção contra incêndio, sistema de segurança, acessibilidade, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização indicativa, comercial e turística. contrato com a Engeplus-Engenharia e Consultoria foi formalizado na quinta-feira, 27.
O valor do contrato é de R$ 398.187,16. As intervenções deverão atender aos princípios previstos nas diretrizes e orientações técnicas utilizadas como referência pela comunidade especializada em trabalhos de restauração, pois o viaduto Otávio Rocha é tombado pela Prefeitura de Porto Alegre.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Patrimônio Histórico, Restaurações | Reformas
Mas, não acabaram de restaurar? e já vão restaurar de novo?
É o que eu sempre digo, enquanto não houver manutenção as coisas vão continuar assim, e um monte de gente continuará a encher os bolsos….
Acabaram de restaurar há 10 anos. Realmente não houve manutenção. Em seguida já estava pichado e degradado. Faz anos que já devia ter sido reformado de novo.
Sinalização turística só em português de novo? 😀
E quanto tempo ate aparecer a primeira pichacao de :
Elis vive!
Fora Yeda!
e Viva Cuba!
adoro epoca de eleições. pessoal repetindo obras até haha
Que bom, outra reforma no viaduto da Borges. Lembro de cursar o meu ensino médio no Parobé durante os anos de 2001-2003 e o viaduto sendo reformado, não vejo motivo para nova reforma.
.
A propósito, quando vamos ver a “eterna” reforma do capitólio então concluída?
Ufa, agora os mendigos vão ter uma casa reformada.
haha
Mas se depender de muita gente, vai ser uma obra inutil e vão começar a protestar no facebook por que isso não vai dar qualidade de vida nem acabar com a fome da africa.
Espero que façam essa reforma e cuidem, coloquem cameras, policiamento, que matem quem chegar perto disso.
A última restauração foi quando exatamente?
E só R$400.000,00?
Honestamente acho o valor baixo, normalmente essas obras custam fortunas e só são providenciadas quando o lugar já está quase caindo.
Será que é um progresso em direção a um plano de obras de manutenção?
Isso é o valor de projeto Marcelo… quando li a primeira vez também pensei o mesmo!
Parabéns, prefeito!
PS: quanto às lojinhas ali, alguma mudança?
Quando falam em instalações hidrossanitarias, telecomunicações e refrigeração imediatamente penso nas lojinhas, afinal o quanto disse pode existir num viaduto?
Outra obra da serie: mas já não tinham restaurado isso?
E a farra das empreiteiras continua
Quando li “paisagismo”, pensei o mesmo, hehehe
Deve ser pra tratar alguns musgos e umas samabaias genéricas que nascem nos vãos com infiltração… hehehe