Projeto de restauração do Viaduto Otávio Rocha tem ordem de início

Viaduto Otávio Rocha terá projeto para restauração de estrutura e de instalações. Foto: Gilberto Simon. Arquivo Porto Imagem

A ordem de início do serviço para a realização do projeto de restauração e recuperação estrutural do viaduto Otávio Rocha será emitida pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) nesta segunda-feira, 1. A empresa Engeplus-Engenharia e Consultoria terá prazo de oito meses para concluir e apresentar o projeto, que deve contemplar sistema de impermeabilização, restauração, instalações elétricas, hidrossanitárias, telefônicas, sistema de gás e refrigeração, prevenção contra incêndio, sistema de segurança, acessibilidade, iluminação pública, paisagismo, mobiliário urbano e sinalização indicativa, comercial e turística. contrato com a Engeplus-Engenharia e Consultoria foi formalizado na quinta-feira, 27.

O valor do contrato é de R$ 398.187,16. As intervenções deverão atender aos princípios previstos nas diretrizes e orientações técnicas utilizadas como referência pela comunidade especializada em trabalhos de restauração, pois o viaduto Otávio Rocha é tombado pela Prefeitura de Porto Alegre.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Patrimônio Histórico, Restaurações | Reformas

Tags:,

15 respostas

  1. Mas, não acabaram de restaurar? e já vão restaurar de novo?
    É o que eu sempre digo, enquanto não houver manutenção as coisas vão continuar assim, e um monte de gente continuará a encher os bolsos….

    Curtir

    • Acabaram de restaurar há 10 anos. Realmente não houve manutenção. Em seguida já estava pichado e degradado. Faz anos que já devia ter sido reformado de novo.

      Curtir

  2. Sinalização turística só em português de novo? 😀

    Curtir

  3. E quanto tempo ate aparecer a primeira pichacao de :
    Elis vive!
    Fora Yeda!
    e Viva Cuba!

    Curtir

  4. adoro epoca de eleições. pessoal repetindo obras até haha

    Curtir

  5. Que bom, outra reforma no viaduto da Borges. Lembro de cursar o meu ensino médio no Parobé durante os anos de 2001-2003 e o viaduto sendo reformado, não vejo motivo para nova reforma.
    .
    A propósito, quando vamos ver a “eterna” reforma do capitólio então concluída?

    Curtir

  6. Ufa, agora os mendigos vão ter uma casa reformada.
    haha

    Mas se depender de muita gente, vai ser uma obra inutil e vão começar a protestar no facebook por que isso não vai dar qualidade de vida nem acabar com a fome da africa.

    Espero que façam essa reforma e cuidem, coloquem cameras, policiamento, que matem quem chegar perto disso.

    Curtir

  7. A última restauração foi quando exatamente?
    E só R$400.000,00?
    Honestamente acho o valor baixo, normalmente essas obras custam fortunas e só são providenciadas quando o lugar já está quase caindo.
    Será que é um progresso em direção a um plano de obras de manutenção?

    Curtir

  8. Parabéns, prefeito!
    PS: quanto às lojinhas ali, alguma mudança?

    Curtir

    • Quando falam em instalações hidrossanitarias, telecomunicações e refrigeração imediatamente penso nas lojinhas, afinal o quanto disse pode existir num viaduto?

      Curtir

  9. Outra obra da serie: mas já não tinham restaurado isso?

    Curtir

  10. E a farra das empreiteiras continua

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: