Novo chafariz do Largo Glênio Peres deve ter aviso sonoro antes de funcionar

 

Jornal Metro – Porto Alegre

 

________________________

Seria óbvio, tanto quanto a água é molhada, que deixassem o chafariz sempre ligado, das 7:00 até uma certa hora da noite, tipo 22:00. Não dá pra entender esse planejamento da prefeitura pra esse chafariz.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:

38 respostas

  1. O que pouca gente está percebendo é que fizeram o chafariz no lugar errado… Ali é um lugar já tradicional para manifestações populares, shows, feiras, é um absurdo que coloquem um chafariz que molha todo mundo bem no meio do caminho. Mas o pior é a privatização de um espaço público, sem consultar a sociedade, para a Coca-Cola, refrigerante que faz mal à saúde. É muito lamentável!

    Curtir

    • Elenita,

      E demais apoiadores do PT, por gentileza, Cuba espera vocês!!! E se possível levem os seus políticos juntos…

      Só o que me falta reclamar que a Coca-Cola privatizou o local… Vamos ser sede da copa, você sabia disso? A Coca-Cola é uma das patrocinadoras do evento e faz esse tipo de ação (ativação de marca) em todos os países sedes.

      Se faz mal à saúde, o problema é de quem toma a bebida, não seu. Ela faz a economia girar, isso que importa. O politicamente correto deste país é abominável, vão reclamar do governo também, mas não, só reclamam dos comediantes, empresas privadas, televisão, etc.

      Curtir

      • Caro Guilherme
        .
        Há sempre um problema de quem está na oposição. Quando se está na situação utiliza-se a máquina pública para fazer propaganda (e dinheiro público através de compra de espaços nos jornais e revistas), quem está na oposição tem que utilizar demonstrações públicas de força para reverter o quadro. Se vais pelo teu raciocínio e um dia um governo de oposição ao atual assume a Prefeitura, tu estarás reclamando pela ausência de espaços públicos para a manifestação, ou seja, o mundo é uma roda gigante, e quando estamos em cima pensamos em nos favorecer, quando muda a posição a visão também muda.

        Curtir

    • Elenita

      Vai lavar uma louça

      Curtir

    • Elenita.
      .
      Estás vendo mais um exemplo da Capital Nacional da Tolerância (tolerância zero). E junto a intolerância política temos a misoginia imperante na cabeça dos portalegrenses.
      .
      Dá até para fazer um quadro típico deste tipo de cidadão, misógino, adora carros, detesta bicicletas, é favorável a pena de morte, detesta pobres (mais pobres do que eles), pertence a nova classe média e não vota no PT ou em mulher!

      Curtir

      • Isto é ridículo vocês discutindo questões politicas, o importante é que querem revitalizar espaços públicos que todos tem acesso.
        Tentar tirar esta expressão desleixada do centro da capital.
        apoio muito este projeto

        Curtir

  2. É claro que no verão vai ter muita gente que vai esperar o chafariz para se refrescar, principalmente a gurizada. Vão querer proibir? Pra que fizeram? O Largo Glênio Perez fica cheio de mendigos e pessoas desocupadas o dia inteiro, com certeza vão tomar banho no verão…..

    Curtir

  3. Sobre a questão do horário de funcionamento, concordo que deveria ser mais seguido, mas também lembro que muitos chafarizes na Europa são desligados no inverno e as vezes até outono.

    Curtir

    • Renato

      Se desliga os chafarizes no inverno para que os respingos não congelem e tornem o calçamento escorregadio. Não seria o caso em Porto Alegre onde somente duas ou três semanas (no máximo) por ano se chega a temperatura do solo próximo de zero.

      Curtir

      • Rogério, isso pode ser um motivo, mas infelizmente não estou falando somente de chafarizes de chão, me refiro às águas que jorram de monumentos e fontes que também são desligadas em cidades européias (depende de cidade pra cidade também, quão turístico é o ponto também).

        Curtir

  4. Engraçado que em Londres é bonito as pessoas se banharem nas fontes (http://www.earth-photography.com/photos/Countries/England/England_London_SomersetHouse1.jpg) e no Brasil o pessoal vê como razão pra não deixar as fontes funcionando.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: