Camelódromo agora é PopCenter

Centro Popular de Compras. Foto: Divulgação

O lançamento do novo conceito do camelódromo de Porto Alegre, que agora chama-se PopCenter, registrou confusão na manhã desta quarta-feira (03). Uma ação dos fiscais da Receita Federal, acompanhados da Brigada Militar, gerou reação popular dos comerciantes, bate-boca e brigas no centro da capital.

A meta da administração do local, feita pela Verdi Sistemas Construtivos, é continuar regularizando os lojistas. Conforme as informações, 70% já cumprem as regras e têm CNPJ.

Justamente para incentivar a regularização, o Popcenter contou com a presença de dois atores da novela Avenida Brasil, da Rede Globo: José Loreto, o Darkson, e Fabiúla Nascimento, a Olenka. Os clientes que tivessem notas fiscais podiam tirar fotos com os artistas.

Segundo a diretora do PopCenter, Elaine Deboni, a ideia do novo conceito foi criar um termo que identifique um novo tipo de centro de compras popular. “Não podemos ser chamados de camelôs porque os lojistas não precisam mais recolher as mercadorias no final do dia. Hoje eles têm um local de trabalho. Já que não somos camelôs e nem estamos inseridos em uma categoria de shopping center, surgiu o PopCenter, um Centro Comercial de caráter popular”, enfatiza.

Affonso Ritter



Categorias:Comércio, Economia da cidade

Tags:, , ,

13 respostas

  1. Tão feio quanto o nome.

    Curtir

  2. De quem foi essa péssima sugestão “POP CENTER”, pois a sociedade civil, se imcorpora e a sociedade privada mercantilista, adota o conceito AMERICANIZADO.

    Infelizmente o MARKETING se apropria de tudo, e nem ELES sabem respeitar os FUNDAMENTOS constituionais.

    Curtir

    • Esse aí tava queimando o logo da Coca e o boneco da Copa. Quem é anti-americano, faça o favor de jogar fora todas as coisas que os americanos inventaram: lâmpadas, televisores, computadores, telefones, e provavelmente todas as coisas úteis que se tem em casa. Não gostam dos americanos, então vão morar na selva ou num país oriental, pois o nosso mundo ocidental foi baseado nos EUA. Das camisetas às calças jeans.

      Curtir

    • Obrigado por me esclarecer que a palavra POPular eh uma palavra da lingua inglesa!

      Curtir

    • Verdi Construção = Leandro Becker = ULBRA.
      Abra$$$o !

      Curtir

  3. Por mim, mete folhagens por todo o prédio e ja eras…

    Curtir

  4. Ideia chinfrim. Não há problema nenhum em ser Centro Popular de Compras. Além do mais, que obra horrorosa. Serve para enfeiar ainda mais o centro, ocultando os belos prédios históricos… Mas melhor que ambulantes pelas ruas!

    Curtir

  5. Inventar nomes novos pras coisas: esquerdismo.
    É um shopping center, de pobre mas é.

    Curtir

  6. Que palhaçada. Mudar o nome faltando três dias para as eleições .

    Curtir

  7. Estive no evento com presença da personagens Olenka e Darkson de Avenida Brasil, tirei fotos e gostaria muito de saber onde posso visualizar.

    Curtir

  8. Só precisa de uma… reforminha…

    E por favor, alguem poderia por um fio desencapado nos prédios do centro? Ia adorar ver um pixador tomando um tombo.

    Grato.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: