Inicia ampliação da cobertura do terminal de ônibus Triângulo

Teve início a obra de ampliação das coberturas do terminal de ônibus Triângulo, na zona Norte da Capital. O prazo para conclusão dos trabalhos é início de dezembro deste ano. O investimento da prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), para a qualificação do teto e melhor aproveitamento do local foi de R$ 169 mil.

Os espaços atualmente descobertos receberão novas telhas de metal em todos os pontos. A próxima etapa do projeto de qualificação do terminal de ônibus será a revitalização da infraestrutura, pintura e iluminação do local, além da atualização do serviço de informação aos usuários de transporte.

“A ampliação da cobertura era um pedido da população que, após licitação pública, estamos conseguindo implementar. Depois disso, vamos realizar diversas melhorias, uma delas será a instalação de paraciclos, para que as pessoas possam estacionar suas bicicletas e integrar com os ônibus”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

Imagem: Google Maps

 

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

15 respostas

  1. Nunca entendi o motivo de não haver cobertura em três partes desse terminal.

    Acho o terminal triângulo muito bem localizado, no entanto é muito mal aproveitado.

    Imagino que com a inauguração do metrô ele possa servir como terminal para os ônibus da alvorada que vem pela Baltazar. O terminal intermodal lá da Fiergs poderia servir para os ônibus de cachoeirinha, gravataí, etc…

    Curtir

  2. Faltou agilidade para inaugurar um pedaço da cobertura antes da eleição …
    Poderiam tirar a Camorra do CONORTE d área central e “revitalizar” o espaço abrindo pequenas lojas : bar/ pastelaria/ sorveteria …
    Mas os sábios da EPTC entendem q paradão é só para pegar ônibus – E ENQUANTO ELE NÃO VEM – NEM SE SABE QUANDO PASSARÁ – E DE PÉ .

    Curtir

  3. Não é a toa que a passagem sempre sobe acima da inflação… faz uns 10 anos que o paradão triângulo foi construído e a imensa maioria dos ônibus continuam engarrafando a Assis Brasil, pagando cobrador e motorista para ficarem presos em engarrafamento, consumindo combustível, pastilha de freio, embreagem e pneus com o para anda.

    Mas todos esses argumentos são menos importantes com a imensa quantidade de pessoas que poderiam usar o tempo perdido dentro de ônibus na Assis Brasil para trabalhar, estudar, se divertir e descansar. Alguém tem alguma dúvida que ficar horas em ônibus desconfortável e preso em engarrafamento diminui o rendimento no trabalho, escola ou universidade?

    Curtir

    • “Alguém tem alguma dúvida que ficar horas em ônibus desconfortável e preso em engarrafamento diminui o rendimento no trabalho, escola ou universidade?”

      Exatamente o mesmo sentimento que eu tenho!

      Curtir

  4. Este Terminal é o que pode se chamar de um verdadeiro “elefante branco”, totalmente mal utilizado. Os ônibus metropolitanos deveriam parar por alí e retornar, mas não é o que acontece. Ao invés de um Terminal alimentador/ distribuidor, ele é apenas um Terminal de passagem. Tomara que com o metrô isto mude.

    Curtir

    • Finalmente vão cobrir tudo! Em dias de chuva aquilo é um tormento!

      Curtir

    • Pois é, agora fiquei curioso: o que vão fazer com esse terminal depois que o Metrô ficar pronto? Terminal Intermodal de quem vem de Alvorada e outros bairros de POA?

      E esses ônibus vão parar por ali? ou irão mais adiante?

      Mesma coisa com o Terminal Intermodal da Fiergs, pra quem vem de Gravataí/Cachoeirinha…

      Curtir

  5. Não sei se eu entendi… mas tudo bem..

    Teve uma época que eu pegava onibus nesse terinal, as 11 da noite.
    Por incrivel que pareça, era tranquilo andar nos tuneis… apesar de pixados, nunca vi nada de mais, nenhum assalto nem nada.

    Espero que essa reforma seja boa, sem nenhum puxadinho e bla bla bla.

    Curtir

  6. O paradão triângulo? Terminal não é, pois nem intermunicipais terminam ali, só param.

    Curtir

  7. Um baita terminal que nunca foi aproveitado direito, tomara que isso mude agora.

    Além disso ele até que é bonito, só precisa alguns ajustes aqui e ali e uma sinalização bacana.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: