Projeto para a obra da RS-010 reúne entidades em Porto Alegre

Secretário estadual explicou andamento de estudos

Porto Alegre – Em reunião com o secretário estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, representantes da Federasul e de associações comerciais de Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul foram buscar informações sobre o andamento dos estudos à construção da RS-010, a Rodovia do Progresso. A entrega do relatório da secretaria à comissão estadual que analisa a proposta de Parceria Público-Privada (PPP), segundo Motta, ocorrerá no dia 11 deste mês.

O secretário comentou ainda que há cerca de 20 dias foram entregues os últimos documentos, o que exigiu adiamento de previsão anterior, mas ressaltou que o governador Tarso Genro deve encaminhar a decisão até dezembro. “O governador já manifestou intenção de não ultrapassar esse semestre.”

A diretora de Captação de Recursos da secretaria, Margareth Vasata, assinalou que os custos da obra são bastante altos devido às proporções que vão além da construção dos 96 quilômetros, como as desapropriações a serem feitas.

Reunidos

Do encontro, no Centro Administrativo do Estado, participaram os presidentes da Federasul, José Paulo Cairoli, e das associações comerciais, Fernando de Paula (Acis, de Sapucaia), Longuinho Muzykant (Acise, de Esteio) e Simone Leite (Cics, de Canoas).

Diário de Canoas / Erenice de Oliveira



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Rodovia do Progresso

Tags:,

1 resposta

  1. RS-010, aquela que deveria ter sido construída ao invés de construir a BR-448?

    Atenderia bem mais pessoas…..

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: