Vá de Bici

Em setembro de 2011, em reunião com usuários de bicicleta, o Secretário Municipal de Governança Local, Cézar Busatto, ao lado de Vanderlei Capellari, diretor-presidente da EPTC, promete em nome do Prefeito José Fortunati o cumprimento do artigo 32 do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) que prevê a utilização de no mínimo 20% do total arrecadado em multas de trânsito para a construção de ciclovias e educação do trânsito.

A prefeitura não cumpriu o prometido, e um ano mais tarde, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), alegou na Justiça Estadual que o artigo 32 do Plano Cicloviário seria inconstitucional. Desta forma a prefeitura de Porto Alegre tenta evitar o bloqueio de 6 milhões de reais que deveriam ter sido investidos nos últimos anos, mas não foram.

Ver o post original



Categorias:Outros assuntos

23 respostas

  1. O Dr.Busatto tem um problema enorme com gravações; elas não o ajudam. Imagina ele está dizendo junto com o Dr. Capellari, que não cumpriram a lei mas que a partir de agora cumprirão em setembro de 2011 e agora decidiram não cumprir entrando com um pedido de inconstitucionalidade de uma lei que eles promulgaram. Cara este tipo de político me da nojo!!! e quem não gostar, bota dedinho prabaixo mesmo; que a democracia é assim.

    Curtir

  2. O que ficou feio foi a frase “estou aqui em nome do prefeito…” e faz a promessa.

    Curtir

    • O Busatto sempre participou das reuniões “em nome do prefeito”, pois o prefeito nunca foi pessoalmente dialogar com a comunidade que usa a bicicleta. Para ser bem justo, ele foi na primeira reunião, deu um discursinho bonito e foi embora antes que qualquer um pudesse perguntar algo.

      Curtir

    • Ué isso se chama delegar responsabilidade. Ele estava em nome do prefeito.

      Curtir

  3. Bah! Vim aqui ler o blog como faço diariamente e acabei vendo o horário eleitoral gratuito do Psol e do PT.

    Curtir

    • Óbvio. A maneira que nosso dinheiro é gasto é material eleitoreiro. Isso não é especulação, é fato. Veja o documento escaneado.

      Curtir

      • Sim, não tem nenhuma conotação política postar isso a 3 dias da eleição.

        Curtir

        • Claro, tudo tem né.

          Curtir

        • Claro que tem uma conotação política: “ESTAMOS SENDO ENGANADOS”, “ESTAMOS SENDO FEITOS DE BOBOS POR PESSOAS QUE DIZEM QUE NOS REPRESENTAM”.

          Mas se achas que estou fazendo campanha para PSOL, PT ou qualquer outro lixo de partido estás tremendamente enganado. Política partidária está falida.

          Curtir

  4. Vocês leram o artigo? Olharam o documento com o processo? Lá diz que a EPTC entrou com o pedido no final de junho se não me engano.. Já que a prefeitura adora vomitar obras no último ano de mandato, se não queria esse desgaste podia adiar isso também.

    De certo quer usar esse dinheiro nos viadutos?

    Curtir

  5. Acho polêmico colocar isso em véspera de eleição… ato desesperado de quem é partidário da oposição?

    Curtir

    • Não, cgasparetto. Fui eu publiquei o post e não sou partidário de partido nem candidato algum. Na minha humilde opinião o sistema representativo partidário não funciona e nunca vai funcionar. Meu voto é nulo.

      Postei essa informação no blog ontem, porque fiquei sabendo e obtive acesso a esse documento na quarta-feira.

      Curtir

    • No meu ponto de vista a verdade nunca é inoportuna. Se não quer ver esse tipo de coisa antes da eleição é simples, é só não mentir.

      Curtir

  6. Eu concordo que promessas devam ser cumpridas, obvio, mas no momento em que vem ‘a tona que esse pessoal organizado das bicicletas e’ ligado ao PT (tem ate’ um concorrendo a vereador pelo partido), suas criticas acabam perdendo a credibilidade. Nunca se sabe com que objetivo estao criticando, o que enfraquece a mensagem. Eu nem leio o que eles postam, justamente por isso.

    Curtir

    • Óbvio “o pessoal das bicicletas é do PT e isso explica tudo”. Afinal o processo não existe e o dinheiro em questão não tem a ver com bicicletas. Me façam o favor!

      Curtir

  7. É que ciclovias não dão votos..
    haha

    Curtir

    • Acho que não é isso… é que o Fortunati já está no modo “já ganhou”. Porque no dia internacional sem carro ele estava pedalando com os seus CCs.

      Curtir

    • Não dão votos, só mais de 5700!

      Curtir

  8. O Blog Porto Imagem aprova muitas atitudes da atual administração. Mas as verdades tem que ser ditas. Mantemos nossa neutralidade. Mas cada um da nossa equipe tem a sua posição, e liberdade para tanto. Este post é um ‘reblog’ do Vá de Bici. Descumprimento de promessas é o fim da picada!

    Curtir

    • Só lembrando: “neutralidade” e “imparcialidade” não existe!
      Não vem com migué!

      Curtir

  9. Promessa mais curta que coice de porco!

    Por isso que eu digo que não dá para dar muita confiança para políticos! É nessas de já ganhou que nada acontece!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: