Qualidade lamentável

OK Sr Prefeito. Adoramos a sua iniciativa de colocar um pouco de classe e beleza na cidade com as fontes luminosas do largo Glênio. Contudo, lamentamos profundamente a qualidade do serviço feito e cobramos explicações da empresa que fez esse serviço.

Esse cidadão que escreve não tinha ainda ido pessoalmente ao local. Fui ver com meus próprios olhos. Não vi fontes nenhuma, pois estavam desligadas. O cimento toscamente jogado no chão não ficaria bem nem em uma vila. Já está esfarelando. O acabamento é de terceira. O que houve? Quem fiscaliza a qualidade dos serviços?

Mais acima, no chalé, recentemente renovado, a mesma coisa! Lajes se soltando, algumas já se foram. Mas como? Srs vereadores, o que fazem?

Os cidadãos de Porto Alegre se alegram muito com suas muitas obras, mas estamos muito irritados com a total falta de qualidade delas, que terão que ser refeitas não muito longe.

Clique para ampliar.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:

43 respostas

  1. Marcelo, eu trocaria o título do seu post para Qualidade Esperada…

    Curtir

  2. Os defensores da PPP -privatização porca pública – da cidade não deveriam reclamar da qualidade das obras. Esta baixa qualidade tá incluída no pacote. A grana que garante a qualidade do material e a mão-de-obra vão parar noutro lugar. Ou acham que não ??

    Curtir

  3. O comentario do rogeriomaestri do 5/10/2012 12:08… deveria ser impresso na capa dos principais jornais da cidade, ser lido pelo Lasier no J.A. e ainda enviar copias para a prefeitura, suas secretarias e camara de vereadores.

    Curtir

    • Gerson
      .
      Sinto-me lisonjeado pelo comentário, mas eu diria que neste blog temos pessoas que contribuem em muito com sugestões que se nossos governantes locais deveriam olhar com carinho.
      .
      Só para dar um exemplo temos os post do Marcelo Bumbel, que pontualmente vai mostrando com zelo e amor pela cidade dezenas de propostas viáveis e de baixo custo, que poderiam ser utilizadas por qualquer gestão responsável.

      Curtir

  4. Material ruim, mão de obra desqualificada, falta de fiscalização por engenheiros e arquitetos competentes.

    Curtir

  5. Diante disso, me pergunto: será que este projeto do metrô foi bem planejado? Seria a rota mais racional para atender a maior parte da população portoalegrense?
    Sim, pois para a obra de um simples ‘chafariz” dá nisto, imagina um obra complexa e bilionária!

    Curtir

    • Isto que estou ficando preocupado, o melhor, e até deseja assim, é que passada as eleições o Prefeito diga:
      .
      – Pessoal, é pouco tempo para conseguirmos algo bem feito, vamos dar mais um ano para isto e para aquilo.
      .
      Se todo mundo o criticar, é só me chamar que vou lá para bater palmas.

      Curtir

  6. Inacreditável! Isso só mostra uma coisa: da inciativa privada ou não, obra pra população no Brasil é só LIXO. A diferença é que na iniciativa privada sai mais rápido.

    Curtir

    • VOP
      .
      Não é o caso de iniciativa privada ou poder público, é o caso de improvisação e falta de controle. Se tu contratas um empreiteiro para fazer uma casa, entrega uma planta baixa, uma fachada e uns cortes, manda ele construir a partir disto, vira as costas e não fiscaliza a obra. Voltando seis meses depois verás como fica a tua obra. Vais chorar por mais seis meses.
      .
      Isto que a Prefeitura está fazendo.

      Curtir

  7. É de chorar.

    Curtir

  8. Já imagino como será o sistema BRT.
    Espero que não resolvam resgatar as tradições e fazerem terminais de õnibus aoestilo “galpão nativo”, de costaneira e teto de capim. Tudo é tosco por aqui…

    Curtir

    • Não quero nem ver como será esse “BRT”. Não sou engenheiro, mas imagino que um concreto fininho como aquele não vá suportar os ônibus por muito tempo! E isso sem falar que não há nenhum escoamento para a água…

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: