Segue retrofit do Edifício Phenix

Bem menos radical que no prédio ao lado, segue o retrofit do Ed. Phenix, na Praça XV de Novembro, Centro Histórico.

Esta recebendo um revestimento de pastilhas na cor verde escuro, e creio que serão revitalizados os seus vidros também. Vai ficar bem bacana com certeza, apesar de pastilhas não serem propriamente um revestimento nobre.

 

 

Fotos: Gilberto Simon



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios, Retrofit

Tags:,

14 respostas

  1. O prédio ao lado sofreu uma reforma para lá de desastrada, com a total descaraterização de sua fachada original. Não tem explicação a Prefeitura ter deixado passar.

  2. Pastilhas são um revestimento nobre sim, e muito, dependendo é claro da qualidade. Acho que o falta de modo geral para Poa se tornar uma cidade mais agradável visualmente é primar-se pela qualidade dos materiais e acabamentos das obras, especialmente as públicas. Enfim a palavra-chave para que se faça a diferença no cenário urbano desta capital tão degradada é QUALIDADE.

  3. No Brasil não se valoriza os azulejos. Um amigo americano meu, quando vem pro Brasil, sempre elogia a quantidade de paredes azulejadas nos muros e construções. Nós vemos como solução “limpável” pras pichações, eles vêem como material nobre.

  4. Acho que vai ficar bem legal, espero que coloquem um vidro mais escuro, pois da rua vemos todas as cortinas e por dentro das salas que não tem cortina, Gilberto nos mantenha informado com fotos!

  5. Olha, ja vi uns prédios com pastilhas verdes que ficaram bons.
    Mas não tenho uma opinião formada sobre essa reforma.
    Sempre olho pro prédio, mas não consegui ter uma boa idéia ainda.

  6. Eu imagino em 2014 turistas alemaes comprando recordacoes no Lojao Oba Oba e seus bem vestidos atendentes bilingues…

  7. Embutiram os ar condicionados ou os andares de baixo já não tinham?

  8. poderiam usar a copa como desculpa e criar uma lei pra permitir descontos no IPTU em melhorias externas… se é q ja n existe

    ps – hj em dia td tem a copa como desculpa

  9. Não sei qual a definição oficial, mas isso não seria uma reforma geral em vez de retrofit?

  10. Legal, só não gostei muito da cor. Será que vão colocar uns vidros legais?

  11. Gilberto, tem pastilhas que passam de 500 reais o m²!
    É um material nobre sim…! O problema principal da pastilha é a colocação: tem que ser muito minuciosa senão fica com cara de desleixo.
    Dá uma olhada no site da Vidrotil, Atlas e olha a gama de materiais e texturas possíveis.

    No mais, eu acho bem mais interessante reformar uma fachada mantendo a identidade do prédio – feio ou bonito, já que é subjetivo e pessoal – do que “tampar” tudo com vidro igual o vizinho.

Faça seu comentário aqui: