DMLU tem operação especial para limpar a cidade após as eleições

Lixo recolhido será levado para o aterro sanitário de Minas do Leão Foto: Divulgação/PMPA

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) está mobilizado para deixar Porto Alegre limpa depois das eleições deste domingo, 7. Serão 870 pessoas, com 39 caminhões e dez veículos, que estarão envolvidas na limpeza urbana da madrugada do dia da votação até a madrugada de segunda-feira, 8. “Nosso objetivo é que todo o lixo eleitoral já esteja ou numa Unidade de Triagem ou no aterro sanitário quando a população voltar ao cotidiano na manhã de segunda-feira”, explica Carlos Vicente Gonçalves, diretor-geral do DMLU em exercício.

Seis caminhões, com motorista e dois garis, estarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) das 22h de sábado até às 6h de domingo, para recolher toda a propaganda irregular antes do início da votação. A partir das 8h do domingo, outro caminhão fará plantão junto ao TRE para resolver esse tipo de problema que eventualmente possa ainda surgir na manhã do dia da votação.

A partir das 17h, quando forem fechadas as urnas, 810 garis iniciarão a varrição e a coleta do lixo eleitoral a partir de cada seção de votação. Esse lixo será levado para a Estação de Transbordo, na Lomba do Pinheiro, que excepcionalmente funcionará durante toda a madrugada. Ao amanhecer, as carretas transportarão o lixo para o aterro sanitário de Minas do Leão, a 105 quilômetros de Porto Alegre.

Além de todas as chefias de Seção do DMLU coordenando a operação, também estará envolvida uma estrutura de apoio com cinco servidores no plantão mecânico e de borracharia e dois servidores no controle da Estação de Transbordo, para receber os caminhões e pesá-los durante a madrugada. A estimativa é que a operação possa ser encerrada, se não houver problemas meteorológicos, por volta de 3h da madrugada.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

9 respostas

  1. Só eu acho um absurdo? Aquelas pessoas que são as que deveria dar exemplo fazem essas coisas.

    Curtir

  2. DMLU, o endereço de entrega dos santinhos é Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro Porto Alegre – RS, 90013-901 (http://goo.gl/maps/4mhPR)

    Belo exemplo em Guarulhos / SP

    Curtir

  3. Acho que seria legal uma matéria de como isso é feito em outros países, eu particularmente não sei como é.

    Mas que é uma palhaçada é. Os cavaletes então, não sei como são permitidos.

    Curtir

    • Estou nos EUA agora e aqui a publicidade política é feita em jardins privados normalmente. Até vi uma ou outra propaganda em lugar que aparentemente seria publico, mas TVI também seja privado, nao sei.
      Em geral, se vê bem menos propaganda e o impacto visual destas é insignificante. Não vi santinhos no chão.

      Curtir

  4. E os muros mal pintados pelos Brasinhas da vida e placas tipo outdoor dos Cechin vão poluir a cidade até quando ?

    Curtir

  5. Realmente queria entender esse esquema da estação de transbordo ser na Lomba do Pinheiro e o destino final do lixo ser em Minas do Leão. Faria mais sentido o transbordo ser no meio do caminho.

    Curtir

  6. E vão cobrar esse custo todo dos partidos?

    Curtir

    • Pois é… poderia ter uma triagem, separar os santinhos por partidos, pesar e dividir proporcionalmente os custos.

      Outra coisa é que Porto Alegre tem um monte de câmeras, será que as imagens não pegaram placas de carro ou as pessoas que jogaram santinhos no chão?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: