Divulgando com exclusividade aqui no Blog Porto Imagem:
Localizado próximo ao Edel Trade Center, na Loureiro da Silva (1ª Perimetral) vai formar um belo conjunto com este prédio.
Sem maiores inovações, o prédio será envidraçado, o que confere um ar bem sofisticado a ele.
CARACTERÍSTICAS
Endereço: Av. Loureiro da Silva, 1.960
Área total do terreno: 3.486 m2
Nº de torres: 1 torre comercial + 1 torre hotel
Nº total de unidades: 206 comerciais / 228 hoteleiras
Projeto arquitetônico: Pedro Gabriel e Bonini Arquitetura
Projeto paisagístico: Tellini Vontobel
Vagas: 232 rotativas, sendo 5 para a loja
TORRE COMERCIAL
Áreas privativas: 206 unidades de 37 m2 privativos
Nº de pavimentos: térreo (hall + loja com aproximadamente 360 m2 + back office) + 18 tipos
Nº de salas por andar: 3º e 4º pavimentos: 9 conjuntos comerciais
5º ao 15º pavimento: 13 conjuntos comerciais
16º ao 18º pavimento: 9 conjuntos comerciais
Nº de elevadores: 4 (sendo 1 para maca)
Decoração condominial: BG arquitetura
TORRE HOTEL
Nº de unidades: 228 unidades
Nº de pavimentos: térreo (hall + back office), mezanino (auditório com foyer + 2 salas de reuniões) + 16 tipos
Nº de unidades por andar: 3º e 4º pavimentos: 9 apartamentos
5º ao 18º pavimento: 15 apartamentos
19º pavimento: restaurante com terraço panorâmico com 80 lugares e fitness
Nº de elevadores: 3
Decoração condominial: ACP arquitetura
O PROJETO
IMPLANTAÇÃO
LOCALIZAÇÃO
Fonte: Imobiliárias da cidade
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Prédios
Para o pessoal interessado em investir, estou a disposição para maiores informações, pois sou corretor de imóveis e irei trabalhar com este ótimo empreendimento
Finalmente esses terrenos estão sendo ocupados!
Aquele monte de outdoors degrada uma avenida que tinha tudo para ser uma das mais valorizadas da cidade.
obs: sonho com o dia em que aquele viaduto da João Pessoa desapareça e dê lugar a um túnel. Assim deixará de tapar o antigo prédio da medicina. Aquele prédio merece uma bela esplanada em frente.
Projetinho medíocre, ignora a Avai, por onde passa a maior parte do fluxo pedestre; privatiza a frente da Perimetral para acesso ao seus prédios, esquecendo-se da parada de ônibus existente, que poderia e deveria ser parte de um projeto maior de valorização do espaço público…
Faz o que quer, pois aqui não há planejamento: o secretário anterior não era, afinal, um corretor de imóveis?
PS nem mesmo chega a “ser bonito”, nem “alto”, NEM NADA.
Como morador desse entorno, concordo contigo nesse sentido Eduardo. Pelo que dá a entender, da Avaí se enxergará apenas o estacionamento (provavelmente daqueles com estilo horroroso). O empreendimento podia ser bem mais interessante se se integrasse com a Avaí e com a alça do viaduto, dando continuidade às praças existentes neste. Uma opção seria criar ter uma galeria comercial no nível térreo, conectando a Avaí perto da esquina com a 24 de Maio até a Perimetral.
É incrivel que em 20 comentários se consiga vislumbrar melhores ideias de projetos do que a grande maioria dos empreendimentos que saem por aí.
Comemoro como todos o uso daquele espaço que colabora com a insegurança da região, mas lamento pela falta de visão e falta de senso de integração com o espaço público que o mesmo carece, como na maioria dos empreendimentos.
Ao menos alguém preocupado com a cidade. “O papel do edifício é ajudar o coletivo”, disse Sérgio Magalhães (presidente do IAB) em uma esclarecedora entrevista – revista Época, 20/08/2012. Claro, se forem bonitinhos tudo bem, não é mesmo? Mas antes, a cidade.