Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Porto Alegre amanhã

Aeronaves da FAB farão acrobacias no Anfiteatro Pôr-do-Sol

Série de 55 acrobacias serão realizadas em cerca de 30 minutos Crédito: Leandro Mira / Divulgação / CP

Em comemoração ao centenário do Colégio Militar de Porto Alegre, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) se apresentará nesta sexta-feira. O evento ocorre a partir das 11h no Anfiteatro Pôr-do-Sol, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas, com entrada franca.

Durante cerca de 30 minutos, o público poderá acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe fumaceira. Composta por 13 pilotos treinados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano.

Em 2006, alcançou o recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso. Com mais de 3,5 mil demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, é reconhecida mundialmente e representa o País nos principais eventos aeronáuticos em diversos continentes.

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, responsável pela divulgação da corporação em território nacional e internacional. Atualmente, está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga, em São Paulo. Sua última apresentação na capital gaúcha foi há 18 anos, em 27 de novembro de 1994.

Correio do Povo



Categorias:Aviação

Tags:, ,

4 respostas

  1. Foi bem legal, deveria ter mais vezes e o interessante que eu fui no Anfiteatro e amigo meu que mora na Gonçalves Dias, e até mesmo aqui em casa, proximo ao Beira Rio deu pra ver também perfeitamente, o único ponto negativo foi o ceu nao estar 100% azul. Mas valeu muito!!!

    Curtir

  2. “O evento ocorre a partir das 11h no Anfiteatro Pôr-do-Sol, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, no bairro Praia de Belas, com entrada franca.” HAHAHA fica difícil cobrar entrada para ver uma apresentação que ocorre no CÉU hahahahah…

    Curtir

  3. Hoje, a Esquadrilha da Fumaça apresentou-se em Bento Gonçalves (aniversário de 122 anos). http://goo.gl/tAv9t

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: