COPA 2014: Cappellari apresenta Plano de Mobilidade para o Mundial

Porto Alegre terá terminal para transporte público na Copa

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, apresentou nesta quinta-feira (11), na Sogipa, durante o Seminário Geral de Segurança promovido pela Fifa, o Plano de Mobilidade de Porto Alegre traçado para a Copa do Mundo de 2014 e demonstrou quais serão as alternativas de transporte público para os usuários e turistas.

Segundo ele, uma das ações será implantação de um terminal de integração do transporte público, incluindo ônibus, lotações e táxis. O terminal funcionará durante todo o evento e estará localizado a cerca de 750 metros do estádio Beira-Rio, no viaduto Dom Pedro II, entre as ruas José de Alencar e Padre Cacique. “O objetivo é facilitar o deslocamento a pé, o mais próximo do estádio possível, segundo orientações da Fifa”, afirmou Cappellari.

O terminal também terá amplo sistema de informação turística. Funcionários da EPTC que falam inglês e espanhol atenderão durante todo o dia no local. “Com a definição das seleções que virão a Porto Alegre, teremos informações complementares do tipo de torcedores. Isso vai colaborar para implementar ações de trânsito e segurança”, concluiu Cappellari.

Além disso, a utilização do transporte hidroviário, por meio do catamarã, segundo Cappellari, também será contemplada como alternativa de turismo na Copa do Mundo.

Jornal do Comércio



Categorias:COPA 2014

Tags:,

5 respostas

  1. “terminal de integração do transporte público, incluindo ônibus, lotações e táxis” – Isso não seria a Salgado Filho? hahahah

    Curtir

  2. Só no brasil mesmo, vão fazer um emjambrão e chamar de “plano”.

    Curtir

  3. Plano de mobilidade é uma coisa que inexiste na EPTC. É a empresa mais acéfala que existe nesse estado. Não possuem a mínima competência para gerir o trânsito. É uma piada falar que eles possuem algum plano de mobilidade.

    Curtir

  4. Plano de Mobilidade para o Mundial?
    Fácil: viadutos – de preferência os tipos trambolhos estaiados.

    Curtir

  5. Seis anos pra preparar a cidade pra copa, e tudo que vamos ter é um terminal de ônibus improvisado?

    Bom, alguém aí tá surpreso?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: