Fifa realizará vistoria em obras no Beira-Rio

Comitiva da entidade vem a Porto Alegre nesta semana

O Inter prepara-se, nesta semana, para receber uma visita ilustre: Jérôme Valcke. O secretário-geral da Fifa chega a Porto Alegre na noite de terça-feira e, no dia seguinte, vistoria as obras do Beira-Rio e concede uma entrevista coletiva. Até o momento, é a mais importante inspeção que o estádio recebeu.

Valcke, reconhecido pela língua afiada e pelo elevado grau de exigência, conhecerá as obras, passará pelo gramado e também deve caminhar por áreas próximas. Acompanhado por outros técnicos da Fifa, ele inspecionará os projetos de mobilidade urbana previstos para a realização da Copa do Mundo de 2014.

A entrevista coletiva deve ocorrer às 11h, pouco antes de um almoço para 50 pessoas, para o qual somente autoridades estão convidadas. O ex-jogador Bebeto, integrante do Conselho de Administração do COL, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também estão na comitiva

“Estamos fazendo um roteiro de visita para ser cumprido. Tenho certeza de que a Fifa gostará do que vai ver”, observa o assessor especial da presidência do Inter, Max Carlomagno.

As obras do Beira-Rio encontram-se em um momento crucial. A fase das demolições está praticamente encerrada. Agora, começa uma etapa mais limpa da reforma do estádio. O planejamento inclui a conclusão da instalação das novas arquibancadas inferiores até dezembro. Também até o final do ano deverá ser instalada a primeira “folha” da nova cobertura. A Fifa continua atualizando o projeto do Beira-Rio para adaptá-lo às exigências da Copa do Mundo.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:

1 resposta

  1. “…também deve caminhar por áreas próximas.” Só espero que ele vá até a área das escolas de samba, semi-favela chamada de casa de passagem, centro de reciclados e que o grupinho do inter não diga algo do tipo “nem precisa ir lá, lá não tem nada, vamos pro outro lado”. Essa inspeção vai dar o que falar, pois tudo ficar pronto em um ano, bom, to esperando chegar o grupo de operarios da China e do Japão pra isso se concretizar. Muito crítico? Gremista? Não, REALISTA!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: