Nas ruas de Burkina Faso

A capital de Burkina Faso se chama Ouagadougou. Nessas fotos, na rua chamada Otabo Robas, ao invés de flores nos canteiros há lixo. Os habitantes deste país africano não tem bancos para sentar, então sentam no meio do lixo mesmo. Até cadeira colocam nos canteiros, menos arbustos ou flores. Os postes são tortos e cobertos de propaganda. Os orelhões idem. Os lixos idem.

Que bom que essas fotos são do centro de Ouagadougou, não de Porto Alegre.

Clique para ampliar



Categorias:Abandono

Tags:, ,

32 respostas

  1. Eu entendi a ironia do Marcelo que compara um país paupérrimo da Africa com a falta de cuidados da nossa cidade. Só não entendi por que ele mascara o nome da rua e diz que não é Porto Alegre, quando todo o mundo reconhece!

    Curtir

  2. O problema desse post é que ele desagradável tanto para os corretos politicamente quanto para os que consideram o Fortunati um messias.

    Curtir

  3. O fato, meus caros, é que a tradicional Otávio Rocha, assim como outras vias HISTÓRICAS de nossa cidade, são tão ou menos convidativas que Ouagadugu. Ou Rangun. Ou a Albânia. Escolham a cidade. O que importa é a mensagem.

    O Centro de Porto Alegre tem história (PASSADO), e isso ninguém tira. Tem potencial (FUTURO), e disso estou certo. Só falta PRESENTE.

    Curtir

  4. E a Otávio Rocha, heim?

    Curtir

  5. Agora, sobre o post: Comparar com outros países mais desenvolvidos é complicado. Primeiro teríamos que atingir um nível de educação DECENTE do povo para depois podermos comparar.

    Enquanto tivermos situações em que são criadas praças, canteiros e afins, e depois de uns dias tudo já está destruído, continuaremos convivendo com ruas iguais a “Otabo Robas”!

    Curtir

  6. Brasileiros estao sem moral ate’ pra gozar de Burkina Faso… Garanto que as taxas de assaltos e homicidios la’ sao infinitamente menores.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: