Andrade Neves recebe obras de acessibilidade

Pisos táteis auxiliam os deficientes visuais nas ruas da Capital Foto: Lucas Braz/Divulgação PMPA

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis) e a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) serão inseridos rebaixos nas calçadas de ambos os lados da Rua Andrade Neves, no Centro Histórico de Porto Alegre, assim como pisos táteis (relevos no piso para ajudar a guiar os deficientes visuais).

O projeto já está em execução e vem sendo fiscalizado pela área técnica da Smacis.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:, ,

8 respostas

  1. Esqueceram totalmente que existem árvores pra serem plantadas nas ruas?, essa rua não tem nenhuma árvore e merecia isso na revitalização do calçamento…e a Andradas porque não tem árvores no calçadão alguém sabe o motivo? e os containers imundos são nojentos, sempre cheios de lixo em volta e carrinhos de papeleiros.

    Curtir

  2. Boa notícia. Agora só falta tornar isso padrão para o centro todo, e quem sabe um dia, toda a cidade.

    Curtir

  3. Mais uma vez vemos o calçamento colocado diretamente sobre a terra, sem contrapiso, brita para drenagem ou qualquer tipo de reforço.

    Curtir

  4. Passei ali hoje, a calçada está ficando bem legal (apesar do meio fio ser de concreto e não de pedra, que é o padrão do Centro e é muito mais charmoso), mas poderia ter uma mudança total no mobiliário urbano, com fradinhos, lamparinas “antigas”, enterramento da fiação etc. Talvez façam isso ainda, veremos. Também quero ver como vai ficar nos dias de chuvas, já que a calçada é em V e só vi um lugar pra água escoar (como já tinha antes).

    Curtir

  5. Isso significa que aquele alargamento imbecil da Andrade Neves morreu?

    Curtir

    • Poisé, falaram que iam duplicar a rua…

      Curtir

    • Vocês acham que morreu?
      Pois ora, só tão desviando a atenção com essa obra na calçada, e quando menos esperarmos a pista será duplicada, por causa de nada, ou seja, sem motivo!

      Curtir

  6. Podiam aproveitar para esconder os postes…
    Depois vem com a ladainha que é muito caro e blablabla. Claro, vão ter que reabrir o chão que estão fazendo hoje.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: