Descobertas fontes de águas termais em Gramado, RS

Gramado terá, em breve, um novo e fantástico atrativo turístico: uma estância hidromineral.

Foram descobertas fontes de águas termais que, em seus primeiros testes, chegam à temperatura de 46°C.

A informação circula ainda em segredo, inclusive sua localização, que irá beneficiar toda a região das Hortênsias.

Enquanto isso, aguarda-se para 2013 a abertura do Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas, em área coberta de 14 mil metros quadrados, investimento de R$ 60 milhões.

Affonso Ritter

_______________________________

Futuro concorrente das Termas do Gravatal ???



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

10 respostas

  1. Gramado está se tornando um grande polo turístico. Grandes empreendimentos. Isso é bom para todos. Que os investidores invistam em Gramado, eis que o potencial é elevado e o retorno financeiro é garantido. Mais sucesso aos empreendedores de Gramado.

    Curtir

  2. Se o Snowland quer mesmo ser o primeiro das Américas, é bom não atrasar esse prazo, pois em Nova Jersey também estão construindo uma estação de ski indoor (http://en.wikipedia.org/wiki/American_Dream_Meadowlands).

    Curtir

  3. Mas, deve ser um lençol de águas termais na região sul. Agora falta liberação da lavra e ambiental. Vai demorar, ou vão molhar as mãos. Mais turismo, mais impostos, mais empregos, ótimo.

    Curtir

  4. Bom por um lado e ruim por outro… Tem que descentralizar o turismo no RS (é sempre a mesma coisa: POA, Gramado, Torres e Canyons – nem Missões eu considero) e potencial não nos falta. Temos outras fontes termais no norte do estado, que é uma região lindíssima, lotada de vales, rios, campos, cidades bem cuidadas, ricas, mas que ninguém quase nunca ouve falar.

    Curtir

    • É só ter uma Secretaría que seja atuante e dê importancia turística aos vários locais com potencialidade, mas que não comercializados nem aqui, nem lá fora.

      Curtir

    • Concordo, mas geralmente é a iniciativa privada que toca os projetos turísticos mais interessantes. E eles querem os locais mais rentáveis. Então, antes Gramado do que nenhum… Eu sei que em Iraí tem uma interessante estância hidromineral, com Hotel e tudo mais. Mas não sei como anda a situação do local.

      Curtir

  5. uoooooou… show

    Curtir

  6. Verdade e serão nas terras que a família de uma amiga possui. Será um empreendimento grandioso pelo pouco que eles sabem.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: