Bicicletas de aluguel são alvo de vândalos em Porto Alegre

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta, vandalismo

Tags:,

29 respostas

  1. Calma gente, muita calma nessa hora.

    Vocês já andaram na tal da bicicleta? O dito espelhinho é preso à bicicleta de maneira bem frágil, e não é nenhuma surpresa que ele possa cair sem o usuário perceber.

    Curtir

    • fmobus, embora eu acredite que possa ser frágil, dúvido que seja pelo uso. É mais provável que seja a famosa “maloqueirice”.

      Curtir

    • O espelho é frágil mesmo, mas e o adesivo??É só ligar uma coisa a outra. Por mais difícil de fiscalizar isso acho devemos importunar o máximo que der para que essas coisas não aconteçam. Afinal, é um patrimônio de todos os porto alegrenses.

      Curtir

  2. Deveriam recolher as bikes no final do dia e por em algum lugar seguro.

    Curtir

  3. Até que demorou. Não adianta, determinados benefícios só podem ser instalados em cidades civilizadas. Porto Alegre está rodeada por trolls e ogros que só sabem destruir o que é para ser um bem para todos.

    Curtir

  4. “Os casos de vandalismo, porém, são isolados…”

    20% das bicicletas danificadas em menos de 1 mês de serviço é “isolado”? Podem escrever que em menos de 1 ano todas as bicicletas vão estar imprestáveis. Se não cobrar de quem danifica, essa história de aluguel vai pelo buraco.

    O pior é que se esses locais de aluguel são abertos 24h, os vândalos nem devem ser os usuários, e sim marginais daqueles que se divertem quebrando orelhões, pichando e fazendo aquele vandalismo já tradicional na cidade. Apenas acharam um novo alvo.

    Curtir

  5. O problema do adesivo é mais fácil de resolver, talvez uma camada de verniz já resolva. Pena que o maior problema de todos não pode ser resolvido: a ignorância das pessoas.

    Curtir

  6. Nesse domingo dei uma passeada na orla, perto do Marinha. Tinha muita gente usando essas bikes. Achei legal, só os pneus com cravos que não têm nada a ver. Espero que façam manutenção também, vi algumas com a corrente pouco esticada, já.

    Alguém já usou? Sabem se o banco é preso? Se não, seria bem fácil roubar ele também.

    Curtir

  7. Minha bicicleta veio com o espelho igual dessa bicicleta. Esse espelho é de péssima qualidade! Mesmo com todo o meu cuidado meu espelho não durou uma semana. Atualmente uso o espelho no capacete que é bem melhor.

    Só para ter uma ideia, esse o suporte do espelho é feito de um plástico mole (acho que é polietileno) e a fixação no guidão é através de um parafuso auto-atarrachante direto no plástico. A junta de fixação (bolinha para regular o espelho) é cheia de rebarbas e irregular.

    Curtir

    • Ia dizer isso também. Além de roubarem, podem ter alguns que se quebraram ou caíram, de tão vagabundos.

      Curtir

  8. Tô louco para saber como os anarquistazinhos de plantão vão romantizar isso. Coisa ridícula, coisa de POA mesmo.

    Curtir

  9. Porto Alegre onde o vandalismo impera…. COmo eu queria ver nos noticiários a manchete:” Vandalo preso e encaminhado a pagar com serviço comunitario por danos a patrimônio”. Mas aqui em POrto Alegre isso ta mais pra UTOPIA.

    Curtir

  10. Vandalismo não, é arte… haha

    Devem ter tirado o adesivo por que é um sinal do capitalismo selvagem… hahaha

    Mas é foda, não tem como fiscalizar? Na hora de devolver alguem ver se as bikes estão inteiras?
    Soldar os espelhos e pintar a marca do patrocinador?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: