O Largo Glênio Peres pichado

O Largo Glênio Peres foi pichado nos últimos dias, provavelmente por um grupo de pessoas que fizeram uma manifestação contra a suposta privatização do local, ou seja, a adoção do largo pela Coca-Cola (Grupo Vonpar). A prefeitura deve já ter tentado limpar mas não obteve sucesso, ainda está clara a pichação.

Fotos: Gilberto Simon – 15/10/2012

________________________________

Considero válido este tipo de adoção de espaços públicos pela iniciativa privada. Esperar a prefeitura realizar todos os tipos de revitalização é querer demais e estar desinformado da realidade atual das prefeituras. É mais interessante que a prefeitura se preocupe com outros serviços básicos que deve prestar a população e realizar este tipo de parceria com a iniciativa privada, a fim de que possamos ter um centro em condições novamente.  É muito cômodo exigirmos que a prefeitura faça tudo com o dinheiro público e ficarmos esperando anos que seja feito. O que estes manifestantes querem ? Que seja deixado como estão os locais públicos ?  Da mesma forma que o Largo foi adotado pela Coca, parte da orla já foi adotada anteriormente pela Pepsi. E onde estão os manifestantes da orla ? 

Pergunto: em que mundo vivem estes manifestantes ?



Categorias:Outros assuntos, Revitalização do centro

Tags:, , , , ,

74 respostas

  1. Que gente podre de essência e pobre de espírito! Acho que é necessário deixar um ou alguns vigilantes em um posto bem localizado na área do Largo, para cuidar da integridade do patrimônio e também da segurança dos cidadãos. Algo que vem a calhar e que soma a esta nova fase, de resgate do espaço público, ora mais civilizado, que infelizmente algumas bestas-humanas, inúteis e patéticas (os tipinhos são até mesmo infantis, digo infantilóides) não querem. Quem são eles, ante uma população toda que está a se beneficiar das melhorias do espaço público do Largo Glênio Peres? Estes escroques bem mereciam um troféu, o de palhacinhos-inúteis-mór do Brasil.

    Curtir

  2. ocorreram manifestações no glenio e não na orla porque na orla o que ocorreu foi a adição de atividades e lazer por parte da pepsi, no glenio os artistas de rua foram impedidos de permanecer no local. por mim destruuir aquele boneco estúpido tudo bem, mas pichar já é demais.

    Curtir

  3. Não sei se é justo pagar impostos para que cuidem da cidade, e eles vão lá e encarreguem empresas de faze-lo em troca de poluir visualmente a cidade com propaganda.

    Curtir

  4. Esses pixadores todos se acham um Banksy ou Shepard, mas no fundo são meros baderneiros. Eles chamam a atenção da pior forma, com o ódio dos justos. Pessoas trabalhadoras não aprovam isso, quem aprova são seus amigos.
    Sejam inteligentes, façam intervenções inteligentes, bem humoradas para as causas, ai vocês ganharam adeptos.
    Assim vocês ganham seguidores.
    Ditadores tem seguidores; líderes adeptos, pessoas que simpatizam com a causa.
    Entenderam a diferença?

    Curtir

  5. Várias praças foram adotadas em Porto Alegre, o que não deixa de ser uma parceria com a prefeitura, e nunca ví manifestações contra isso, agora resolvem fazer uma polêmica em relação ao Largo Glênio Peres, e pior ainda que “matar” o boneco inflável é pichar o Largo como vândalos.

    Uma manifestação sadia é essa:

    Curtir

  6. Mas no outro post tinha gente dizendo que foi a Prefeitura que instalou os chafarizes e trocou a pavimentação… Se é assim, entregar o troço pronto de lambuja pra Coca-Cola só botar publicidade, não vale a pena privatizar mesmo! A Pepsi fez o quê na Orla? Botou uns postes e uma quadra de basquete? Ah, para… a prefeitura faz isso em qualquer praça da periferia!
    Também condeno a pixação, mas temos que saber cobrar bons serviços do poder privado também. Existe todo um discurso otimista em relação às privatizações, mas até agora produziu muito pouco.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: