Inter acredita que poderá usar o Beira-Rio no Gauchão 2013

Ministro do Esporte afirmou nesta quinta-feira que estádio seria fechado

Obras no Beira-Rio só terminarão em dezembro de 2013 Crédito: Tiago Medina / Especial CP

Há um ruído de comunicação entre o Inter e o Ministério do Esporte. Horas depois de o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ter anunciado o fechamento total do estádio Beira-Rio de novembro até a sua reinauguração, em dezembro de 2013, o presidente Giovanni Luigi discordou e, inclusive, garantiu a possibilidade de o clube usar o estádio no Gauchão do ano que vem.

“A construtora acha que não será necessário parar de usar o Beira-Rio para jogos no primeiro semestre. Pelo menos, por enquanto, esta é a posição deles”, explicou Luigi. No segundo semestre, porém, a situação deve mudar, até para o replantio do gramado, algo planejado já na assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez (AG).

O último jogo do Inter em sua casa neste ano ocorre em 25 de novembro, pela 37ª rodada do Brasileirão. Em 2013, os primeiros jogos do clube como mandante devem ser programados para o fim de janeiro ou início de fevereiro. Até então, o estádio estará inteiro à disposição da AG, que planeja aumentar seu quadro funcional para a reforma até dezembro.

Correio do Povo

______________________________

O presidente do Inter mais uma vez se contradizendo e causando polêmica. 

Olhem esta matéria:

Luigi admite Inter receber jogos fora do Beira-Rio

______________________________

A notícia do fechamento pelo Ministro Aldo rebelo:

Beira-Rio será fechado no final de novembro

Ministro do Esporte crava a data de 29/11, mas Inter não confirma oficialmente

O estádio do Beira-Rio será fechado no próximo dia 29 de novembro. O anúncio foi feito pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, nesta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro. O Internacional não confirma a data, mas o último jogo no estádio, válido pelo campeonato brasileiro, está marcado para o dia 25 do mesmo mês.

“Não foi necessária a intimação ou orientação da Fifa para que o estádio fosse fechado. O próprio presidente do Inter nos antecipou a data de 29 de novembro para encerramento dos jogos”, disse Rebelo.

As obras do Beira-Rio ficaram paralisadas durante vários meses, mas foram retomadas em março deste ano. Mesmo em obras o estádio continua recebendo jogos de futebol.

Em maio, o Ministério Público do Rio Grande do Sul entrou com uma ação civil pública para a interdição do complexo. Segundo o órgão, um tumulto num estádio em obras poderia gerar uma tragédia. A 19ª Câmara Cível de Porto Alegre julgou o caso e liberou o local.

O estádio gaúcho está fora da Copa das Confederações. Ontem, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, esteve no canteiro de obras e minimizou o fato de os jogos ainda serem realizados na arena. O dirigente afirmou que o andamento dos trabalhos não preocupa.

A data de conclusão do novo Beira-Rio está prevista para dezembro de 2013. Seis meses depois, o estádio será palco de cinco jogos da Copa 2014.

PORTAL 2014



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Beleza!

    Ano que vem no mínimo o Grêmio ganhará um título, com a assistência que o Inter tem recebido da torcida, o Beira tem sido campo neutro, e virou definitivamente saco de pancads, até de times na zona de rebaixamento.

    Por favor, não culpem o técnico, Fernandão para 2013! A torcida tricolor agradece!

    Curtir

  2. Sempre a mesma ladainha…

    Curtir

  3. Sou colorado e acho esse Luigi um idiota…. em vez de dar oportunidade do torcedor do interior ver jogos do seu time no campeonato brasileiro, não ele prefere jogar no demolidão. Acha que vai perder sócios da capital, mas sabe ele que pior vai ficr, porque as próximas bilheterias vão ser pior ainda….

    Curtir

  4. Se o Inter não joga lá a meses, o que custa fechar o estádio de vez por um ano? Não vai mudar nada mesmo!!!

    Curtir

  5. Ai, ai, ai…, isso vai dar “M”, mais uma vez…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: