Projeto que eleva velocidade a 70Km/h em Porto Alegre volta à pauta

Jornal Metro – Porto Alegre

 



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

59 respostas

  1. O Eduardo Galvão disse tudo em seu comentário. Atualmente, a velocidade média de um carro em Porto Alegre é de uns 20 km/h (sem congestionamento!). Façam as contas: é só dividir a distância percorrida em um deslocamento pelo tempo em horas. Por exemplo: 5 km em 15min (1/4h) dá 20 km/h. Com o atual volume de tráfego, aumentar o limite só diminui o tempo para chegar à próxima fila de semáforo. É imbecilidade pura. Avisem o Brasinha que não estamos mais no século XX, quando sua estratégia até podia dar certo.

    O caminho para reduzir os tempos de deslocamento é REDUZIR o limite de velocidade, o que daria mais fluidez ao tráfego. Esta é a abordagem utilizada em outros países. Assistam esse vídeo que ajuda a explicar porque na Inglaterra os limites de velocidade são reduzidos nos horários de pico nas estradas (nas cidades do mundo todo, são reduzidos sempre por questões de segurança também – o máximo é quase sempre de 50 km/h, que São Paulo já começou a adotar)

    Curtir

  2. Brasinha, tu já era na política, meu “brother”, esse “projeto” CÔMICO acabou com teu nome em Porto Alegre!!!

    Curtir

  3. Correção, onde está “seres”, lê-se serem!

    Curtir

  4. E mais, é um projeto BURRO demais, não há comprovação nenhuma da melhoria do trÂnsito, além de seres evidentes as pioras, pois o trânsito é um sistema, um organismo, nao basta se mexer apenas em poucas artérias! Que projeto burro, ridículo e irresponsável!!!
    Ao invés de pleitear transporte público de qualidade o cidadão me apresenta um lixo desses!!!
    Isso é lixo em decomposição!!!

    Curtir

  5. Essa noticia me deixou de bom humor, junto com a que li mais cedo acerca da liberação da trincheira da Anita 🙂 segue o link: http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id30032.htm

    Curtir

    • Se te deixou de bom humor um aumento de velocidade de 60 para 70 km/h, e vc acha que isso melhoria a fluidez do trÂnsito sem trazer riscos de lesões mais graves e mais mortes, vc precisa ir ao neurologista e verificar se nao tem alguma doença cerebral degenerativa que esteja dificultanto teu raciocínio!!!

      Curtir

      • Quem tá dando piti num Blog é tu Amigão.. Depois que tu for me indica, se for bom. E por mim, 70 e pouco. Diario de notícias por exemplo poderia ser uns 80 que ainda ficava lento.

        Curtir

        • Bem, se achar que “piti” é questionar um entendimento ridículo e infundado como o teu, que seja “piti” entao, meu “camarada”!!! Isso pra mim pouco importa.

          Curtir

    • Sem ofensas, apenas acho que está com algum problema de saúde para ficar de “bom humor” com isso!!!

      Curtir

  6. Esse irresponsável aí de novo querendo aumentar a letalidade do trânsito, desculpem o termo, mas o Brasil é um país hipócrita, onde nao se fala o que se tem que falar!
    Comprovado já está que aumentando o limite de velocidade se aumenta a letalidade dos acidentes e o número deles, principalmente em vias urbanas com alto fluxo de pedestres, motos, etc …
    Que projeto ridículo e eleitoreiro de quem advogada apenas em causa própria, poís quem defende isso são geralmente aqueles que correm muito e são egoístas no trânsito!
    E tem mais, o trânsito nao melhoraria em nada, estudos tb já comprovaram que essa pequena mudança na velocidade tem um custo benefício totalmente questionável, haja vista que o saldo negativo com esta mudança demonstra ser uma medida inócua e perigosa!!!
    E tem mais, os entendidos aqui que dizem o contrário estão apenas achando e dizendo um monte de porcaria!!!

    Curtir

  7. carros andando de vagar = transito

    Curtir

  8. Esse vereador fez alguma proposta para melhoria e ampliação do transporte público de Poa?

    Curtir

  9. Este “projeto” é irresponsável e imbecil.

    Imbecil por não reconhecer que as vias da cidadesão interligadas, e que a melhor velocidade é a VELOCIDADE MÉDIA: esta sim deveria ser aumentada, com a eleiminação dos inúmeros gargalos.

    Irresponsável por elevar o grau de periculosidade no trânsito urbano, sem benefícios palpáveis.

    Só não vê quem não quer ou é iintelectualmente limitado: o problema é a baixa velocidade média, causada, primordialmente, pela faixa única deixada para rolamento, enquanto carros estacionados em ambos os lados das vias as privatizam, em detrimento de todos.

    PS este vereador deveria estudar mais, e/ ou cuidar de sua borracharia.

    Curtir

    • Não é questão de ser limitado, tem muita gente que tem comportamento de viciado em relação ao seu carro.

      Curtir

  10. acho um saco nao poder ir a mais de 60 em vias “expressas” (vias sem travessia de pedestres ou zona residencial ao longo da pista)
    opa, nao tem via expressa em POA
    nao vou a mais de 60 em quase nenhum lugar de POA por causa do transito congestionado
    SOLUCAO de BURRO para um problema de TODOS!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: