Projeto que eleva velocidade a 70Km/h em Porto Alegre volta à pauta

Jornal Metro – Porto Alegre

 



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

59 respostas

  1. O Eduardo Galvão disse tudo em seu comentário. Atualmente, a velocidade média de um carro em Porto Alegre é de uns 20 km/h (sem congestionamento!). Façam as contas: é só dividir a distância percorrida em um deslocamento pelo tempo em horas. Por exemplo: 5 km em 15min (1/4h) dá 20 km/h. Com o atual volume de tráfego, aumentar o limite só diminui o tempo para chegar à próxima fila de semáforo. É imbecilidade pura. Avisem o Brasinha que não estamos mais no século XX, quando sua estratégia até podia dar certo.

    O caminho para reduzir os tempos de deslocamento é REDUZIR o limite de velocidade, o que daria mais fluidez ao tráfego. Esta é a abordagem utilizada em outros países. Assistam esse vídeo que ajuda a explicar porque na Inglaterra os limites de velocidade são reduzidos nos horários de pico nas estradas (nas cidades do mundo todo, são reduzidos sempre por questões de segurança também – o máximo é quase sempre de 50 km/h, que São Paulo já começou a adotar)

    Curtir

  2. Brasinha, tu já era na política, meu “brother”, esse “projeto” CÔMICO acabou com teu nome em Porto Alegre!!!

    Curtir

  3. Correção, onde está “seres”, lê-se serem!

    Curtir

  4. E mais, é um projeto BURRO demais, não há comprovação nenhuma da melhoria do trÂnsito, além de seres evidentes as pioras, pois o trânsito é um sistema, um organismo, nao basta se mexer apenas em poucas artérias! Que projeto burro, ridículo e irresponsável!!!
    Ao invés de pleitear transporte público de qualidade o cidadão me apresenta um lixo desses!!!
    Isso é lixo em decomposição!!!

    Curtir

  5. Essa noticia me deixou de bom humor, junto com a que li mais cedo acerca da liberação da trincheira da Anita 🙂 segue o link: http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id30032.htm

    Curtir

    • Se te deixou de bom humor um aumento de velocidade de 60 para 70 km/h, e vc acha que isso melhoria a fluidez do trÂnsito sem trazer riscos de lesões mais graves e mais mortes, vc precisa ir ao neurologista e verificar se nao tem alguma doença cerebral degenerativa que esteja dificultanto teu raciocínio!!!

      Curtir

      • Quem tá dando piti num Blog é tu Amigão.. Depois que tu for me indica, se for bom. E por mim, 70 e pouco. Diario de notícias por exemplo poderia ser uns 80 que ainda ficava lento.

        Curtir

        • Bem, se achar que “piti” é questionar um entendimento ridículo e infundado como o teu, que seja “piti” entao, meu “camarada”!!! Isso pra mim pouco importa.

          Curtir

    • Sem ofensas, apenas acho que está com algum problema de saúde para ficar de “bom humor” com isso!!!

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: