Viva Open Mall – Um novo conceito de serviços, conveniência e gastronomia em Porto Alegre

Vista aérea da primeira fase do projeto

Com um conceito novo, focado na facilidade e na convivência, nasce em Porto Alegre o Viva Open Mall, o maior open mall de serviços e conveniência do Sul do país. O empreendimento, concebido pelos grupos Phorbis e Tornak, será localizado na avenida Nilo Peçanha, no coração da Zona Norte de Porto Alegre, tendo como vizinhança os bairros Jardim Europa, Chácara das Pedras, Bela Vista, Boa Vista, Três Figueiras e Petrópolis. O empreendimento terá quatro fases: na inicial serão 55 lojas e 500 vagas de estacionamento; ao término, com mais três fases, serão 110 lojas, duas torres comeciais e mil vagas de estacionamento. O Viva Open Mall terá sua primeira fase apresentada ao mercado na próxima terça-feira, 23 de outubro, às 19h, na Casa Vetro (Rua Veríssimo do Amaral, 150 – Jardim Europa).

O projeto foi desenvolvido a partir de pesquisas de mercado que apontaram para a necessidade de concentrar em apenas um local as melhores alternativas de serviços, lazer e gastronomia, em um ambiente agradável e a céu aberto. A definição do mix e as marcas de serviços e conveniências também foram definidas através da pesquisa de mercado. No momento o Viva já apresenta dois terços de toda área locada.

Um dos pontos principais do empreendimento será a rua interna de passeio, adotada pela Coca-Cola, que se tornará o ponto de encontro mais charmoso da cidade. Net, Claro e Bib’s, parceiras do Viva, também farão deste espaço um local de convivência diferenciado. Se por um lado o empreendimento estará de frente para a avenida Nilo Peçanha, os restaurantes e bares terão varandas com vista privilegiada para o Parque Germânia.

Para a condução do trabalho, os empreendedores se cercaram de parceiros de peso: o projeto arquietônico fica a cargo da Ronaldo Rezende Arquitetura; o paisagístico com a Takeda Arquitetos Paisagistas; e a obra será gerenciada pela Fernando Miranda Gerenciamento de Projetos. O projeto foi inspirado no conceito de Open Mall com áreas cobertas, garantindo o melhor uso do shopping em todas as estações do ano.

Nave: Design e Assessoria de Comunicação



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:

23 respostas

  1. Esqueceram de mencionar o bairro Vila Jardim como vizinho do lado e Bom Jesus bem próximo… *_*

    Curtir

  2. Adorei a proposta deste shopping ainda mais perto deste parque maravilhoso.,parabém por esta obra.

    Curtir

  3. mais shopping? Ah não, que bagunça esta cidade.

    Curtir

  4. Porto Alegre: Rumo a um shopping por cidadão.

    Curtir

  5. É tipo um Paseo Zona Sul??

    Curtir

  6. Certo, querem que façam lojas e centros comerciais sem estacionamentos.
    Só no mundo magico dos ecologistas, por que na realidade se criarem isso, iriam falir.

    Por que ir numa loja a pé se do lado dela tem estacionamento?
    haha

    Ainda mais no frio que faz no nosso verão, de 40 graus… hahaha

    Curtir

    • Perfeito, eles constróem isso por que o portoalegrense quer. Depois de décadas falando mal de São Paulo, o portoalegrense faz de tudo para sua cidade ficar igualzinha. Ou pior, pois o comércio é muito mais centralizado.

      Curtir

  7. Mesmo assim, é legal a ideia de centro comercial ao ar livre. Muito melhor que uma caixa gigante onde se entre e não se tem noção do resto do mundo.

    Curtir

  8. Gostei moro aqui perto .espero que as obras iniciem logo.

    Curtir

  9. Esse coisa de projeto inovador prá cá, projeto inovador prá lá… tinham que começar a multar por propaganda enganosa.

    Curtir

  10. Mais do mesmo, é impressionante como empilham shoppings e estacionamentos naquela região. Bairros sem comércio realmente local.. tudo tem que ser feito de carro… urbanismo, você está fazendo isso errado.

    Curtir

  11. Temos de novo mais um novo conceito na cidade de Porto Alegre, mais um shopping na Bela Vista. Como os empreendedores gaúchos são ousados e inovadores! 🙂

    Curtir

    • Inédito ou não, no Bela Vista ou não (na verdade acho que ali é Chácara das Pedras ou Três Figueiras), shoppings desse tipo são raros em Porto Alegre e ainda mais raros no resto do país. São infinitamente superiores aos shoppings-bunkers segregadores (tipo Iguatemi e Bourbons – acho que os únicos que se salvam são o Moinhos e o Rua da Praia em POA) já que, ao invés de criar uma muralha entre as pessoas e a rua, vira uma extensão da calçada e um acréscimo de espaços comerciais numa rua saturada que ainda tem potencial. Pra não falar da arquitetura, que é muito superior, menos agressiva e cria um jogo de volumetria que só tem a acrescentar ao conjunto da rua, que é um dos mais harmônicos da cidade. Gosto muito desse tipo de estabelecimento. Pra mim todos os shoppings seriam assim.

      Curtir

  12. Tem algum erro na figura, não parece ter lugar para 1000 estacionamentos e 110 lojas.
    Outro pequeno problema, a Nilo já anda engarrafada, vão colocar nela mais um shopping?
    Vamos ter um dia que o engarrafamento começará às 6h da manhã e vai terminar lá pelas 2h da madrugada.

    Curtir

  13. Vai ter 1/3 do número de lojas do iguatemi e 1/4 do estacionamento. Acho que esta subdimencionado.

    Curtir

  14. “um novo conceito”sei… tudo é “um novo conceito”, sendo que este projeto é similar ao Dc Navegantes e ao Olaria, que existem há seila…duas decadas?

    Curtir

    • Ah Leonardo, se eu tenho uma empreiteira lanço também um novo conceito. O Marcelo Mall. Aí vou construir não o maior do sul do país, mas o maior do mundo! muaahahahahah

      Curtir

  15. Interessante, mil vagas de estacionamentos, sendo que o “shopping” não vai ser grande.

    Vai cair bem no local.
    😀

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: