Novo aeroporto tem emenda do deputado estadual Lucas Redecker

Projeto destina R$ 800 mil para a realização do estudo de implantação do 20 de Setembro

Porto Alegre – O deputado estadual Lucas Redecker (PSDB) apresentou emenda ao Orçamento de 2013 do governo do Estado, que destina R$ 800 mil para a realização do estudo de implantação do Aeroporto 20 de Setembro. Redecker apresentou a emenda porque o estudo de viabilidade não foi realizado até o momento, da mesma forma que não ocorreu o estudo de implantação do aeroporto regional de Vila Oliva, na Serra.

Para o Orçamento de 2013, consta a previsão de apenas R$ 800 mil para a execução de dois estudos, a metade do valor que estava previsto para este ano. Isto levou Redecker a apresentar emenda, garantindo mais R$ 800 mil. “O presidente da Infraero já se manifestou favorável à construção do novo aeroporto e a emenda vai ao encontro deste aval positivo, para que saia do papel o quanto antes possível”, disse Redecker.

O parlamentar é também o deputado estadual que mais apresentou emendas ao Orçamento de 2013. No total, foram 138, beneficiando 121 municípios, nas área de saúde, agricultura, infraestrutura e educação.

O projeto de lei 227/2012, que estabelece o Orçamento do Estado para 2013, deverá ser votado em plenário entre os dias 13 e 22 de novembro.

Diário de Canoas



Categorias:Aeroporto 20 de Setembro

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99 respostas

  1. mas ainda continuam com isso ? Pessoal da pra ampliar e muito bem o Salgado Filho ainda, ta certo que da pra fazer outro aeroporto, mas isso pode ser mais pra frente e não tão longe de Porto Alegre, imagina o gasto com taxi ? os taxisistas vão fazer festa de ano novo todo dia, o Salgado Filho tem boa utilização ainda, e pode ser sim ampliado. as vezes vejo as fotos do nosso aeroporto aqui no blog e também no blog Porto Alegre ao vivo e vejo que ele tem espaços para a ampliação, e olha que não sou engenheiro, mas vou dar um exemplo de ampliação que até coloquei no blog Porto Alegre ao vivo que tem link aqui no blog: interligar o terminal 1 com o 2, fazendo obras de ampliação ali no antigo terminal de cargas, ja que vai ter um TECA novo que está sendo construindo, ali daria um baita terminal de passageiros, e o terminal 2 poderia ser reformado colocando os fingers para as aeronaves assim como tem no TPS 1 com um patio de aeronaves novo tbm, que segundo noticias ta em licitação pela infraero. o Salgado Filho ainda tem vida util, é so saberem usar o mesmo.

    abraço

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  2. Esse pessoal é muito falador e não entende nada de aviação.

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  3. Alguns detalhes sobre o Salgado Filho:

    Pista – só comporta uma e para amplia-la apresentou alguns probleminhas técnicos como solo frágil e um hipermercado no final. A solução para o solo não sei o que farão, mas em relação a barreira no fim, vão fazer a pista em rampa, com desnível positivo de 10 m na cabeceira. Para adensamento do solo falavam que o aterro deveria “repousar’ uns dois anos. Agora já não sei mais porque falam em finalizá-lo para a copa.

    Aliás, falando em copa, para isso não há necessidade técnica de ampliação da pista pois se o SF funcionou até hoje, inclusive com POA sediando muitos grandes eventos, como o FSM, não é impedimento para a copa!

    Terminal de passageiros: tem muito a ampliar, podendo duplicar o atual ou até triplicar.

    O TECA – Terminal de Cargas – será removido para a outra extremidade (em obra), liberando espaço para estacionamento de aeronaves.

    Estacionamento: há planos de se construir mais um para 4 mil veículos, ao lado do já existente.

    Mas temos que considerar que o Brasil crescerá e que ainda poucas pessoas viajam de avião. Esperem a classe C começar a viajar – hehe

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