Video: Time Lapse de Kuala Lumpur – seu trânsito e seu monorail

Vejam este muito bem feito time lapse de Kuala Lumpur, a capital da Malaysia.

 

Feito por Rob Whitworth.

Kuala Lumpur

5 meses. 400 horas de trabalho. 4 câmeras. 640 gigabytes de dados. 19.997 fotografias.

 



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, video

Tags:, , , , ,

16 respostas

  1. Linda Kuala Lumpur.

    Interessante, criativo e bem produzido o vídeo, mas na boa, se a ideia é dar exemplo de urbanismo eu discordo bastante. Nem me refiro diretamente às imagens que postei acima, mas sim à urbanidade caótica exibida no vídeo. Essa cidade pode ser funcional, paraíso do consumo e tudo mais, mas é uma porrada nos olhos, no nariz, nos ouvidos, e consequentemente em toda nossa saúde (não que as grande cidades latino-americanas sejam diferentes…). Existem exemplos muito melhores de grandes cidades muito mais elegantes, agradáveis e igualmente pujantes pelo mundo.

  2. Show esse time lapse, mas eu insisto em não comparar com Kuala Lumpur, Tóquio, Hong Kong, Singapura, e inúmeras outras cidades modernas, futuristas, ricas e dignas de serem cenário de filmes do 007 pelo mundo. Eu fico realmente chateado pois estamos MUITO atrasados em relação a cidades da América Latina e do próprio Brasil.

  3. estamos pagando a conta da herança maldita dos 12 anos do PT.
    P.Alegre 1.4 milhões de habitantes e apenas 1 prédio com mais de 30 andares…kkk

  4. Acho um pouco triste olhar essas cidades onde o “futuro” está chegando, e nós eternamente aprisionados numa linda, mas desfigurada cidade dos anos 20, 30, onde o passado glorioso convive com um presente estagnado e um futuro incerto. O tempo parece não passar na nossa amada capital.

  5. Vivam os chafarizes, vivam as elevadas e vivam os trens em suas elevadas…..parece tão fácil…….

  6. Eu ainda acho esse o mais belo: http://vimeo.com/30316012

  7. e Porto alegre decidindo o horário das carroças na ponte do Guaiba… a impressão que dá, é que, os responsáveis por projetos, reparos, obras, etc., não tem noção do que e como fazer, tapam os mesmos buracos 8 vezes por ano, abrem ruas e fecham cheia de desníveis, colocam sinaleiras sem a mínima sincronização, direcionam o transito para as mesmas avenidas afogadas, rótulas como a da 3ª perimetral e Protásio sem noção e muito mais, mesmo assim, os modelos mundiais, não são suficientes para sensibilizar estas pessoas para fazer algo digno, belo e funcional, é triste e desapontador.

Faça seu comentário aqui: