Atrações de Porto Alegre para 2014

Vejam as fotos e concluam.

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

Todas as fotos: Gilberto Simon / Ricardo Haberland – Porto Imagem

.



Categorias:Abandono, COPA 2014, Descaso

Tags:, , , , ,

57 respostas

  1. O entorno do Araújo Vianna continua um lixo…

  2. “Podemos alcançar uma nova era de promessas cumpridas se todos nós nos envolvermos”. Basta cada um de nós se engajar, como nos exemplos que apresento nesse texto (incluindo o Blog PortoImagem):

    Nem direita, nem esquerda: você mesmo – http://trilhos.maodupla.org/2012/10/23/nem-direita-nem-esquerda-voce-mesmo/

  3. Enquanto isso, em Curitiba, só no Centro deve ter uns 20 chafarizes de porte, águas dançantes, etc.

  4. Aos que desconhecem, aqui um breve artigo sobre a teoria das janelas partidas, que é uma explicação bem logica sobre o que ocorre com o vandalismo/pichação e como não tem tanto a ver com a educação das pessoas nem nada do tipo.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_Janelas_Partidas

  5. Show. De horrores!

  6. Que se explodam nossas atrações turísticas, as construções urbanísticas… Tem muita coisa mais importante pra nos preocuparmos…

    • Gustavo, esse Blog é exatamente sobre esse assunto. Não é sobre saúde, escolas, previdência, etc. Por que vc entra aqui justamente pra criticar o assunto do blog? Basta não entrar. Procura outro Blog com os assuntos do teu interesse.

  7. Quando é que as pessoas irão perceber que não se trata de questão política e sim de educação e bom senso, de espírito de coletividade e cordialidade? A eleição já passou, pq alguns insistem em ficar criticando o prefeito (seja ele qual for) ao invés de botar a mão no remo e colaborar positivamente? estamos na mesma canoa…
    Sobre pichadores, todos sabemos que viver em sociedade infelizmente (ou felizmente) nos obriga a observar determinadas regras de convívio a fim de mantermos o meio agradável a todos. Se mesmo sabendo disto alguns indivíduos insistem em promover a degradação e desordem na cidade, então não existe outra medida que não a aplicação rigorosa de alguma punição a estes não cidadãos.
    Precisamos de EDUCAÇÃO eficiente, cobrar nossos políticos e obviamente uma revisão urgente de nosso código penal.

  8. Pois é galera, todo mundo reclama da prefeitura, do governo, da má administração… mas quem é mesmo que estraga o patrimônio público? É o prefeito? Os funcionários da prefeitura? É o pessoal do DMLU que tem que ficar limpando esgoto entupido de saco plástico e papel? Só pra dar um exemplo… Pensem bem.

    • Exatamente! Se já temos um déficit de recursos para a saúde, educação, infraestrutura, etc, imagina se a Prefeitura desviar mais e mais recursos para fazer esse retrabalho.

  9. Vendo estas imagens, não sei a razão, lembrei de uma certa música, e que diz algo mais ou menos assim:
    “Porto Alegre é que tem
    Um jeito legal…”.
    Que jeito, hein??

  10. Muito preocupado que eu to com a Copa e a meia duzia de marroquinos que virao acompanhar sua selecao… Mais do que fanatismo, e’ preciso ser insano pra sair do calor no hemisferio norte pra vir pegar chuva, vento e frio na beira do Guaiba…

  11. Pelas fotos, o que mais falta é educação. Não adianta querer arrumar se existe este povo mal educado para destruir.

  12. Lamentavelmente, graças à vitória escochapante do Fortunati, provavelmente as obras que dependem da ajuda do governo federal ou estadual vão demorar a sair (metrô, cais). É o medo de que se fortaleça ainda mais politicamente. Mas as obras que dependem apenas dele, como a revitalização da orla, tem que cobrar muito.

    • Isso é bem verdade… não dá para contar com os governos estadual e federal. Quem sabe essa é a hora de fazer o básico bem feito, como manutenção, limpeza, organização, campanhas de conscientização… Isso é bem mais barato que obras e bem mais efetivo.

    • se depender do aTRASO GENRO vão atrasar mesmo..o metro vai ficar pronto só em 2030. se for pra fazer pelo tatuzão, por que não pela cristovão e deixar a farrapos com o brt e uma extensão via aérea até a cairú? e a tal abigail.ta aonde?

  13. Infelizmente as coisas estão assim em praticamente todas as cidades. Não sei o que está acontecendo com as pessoas!
    Sei que não tem nada a ver com a questão de POA, mas até Paris está um horror neste sentido. Os trens e metrôs riscados, excrementos nos túneis de metrô e calçadas etc.
    Acho que a pobreza é feia e fede…

  14. Tá aí gostei da idéia – PLANO DIRETOR DE PAISAGISMO E MELHORIAS URBANAS – acho que esse poderia ser o foco de uma campanha estruturada. POA precisa de uma onda como a que aconteceu no Brasil inteiro no século XX, as campanhas de melhoramento que edificaram edifícios públicos, praça e outros equipamentos com o viés de deixar nossas cidades mais sofisticadas, abandonando sua faceta colonial. Mas não adianta meia dúzia de pessoas se plantarem na frente de prefeitura, seria necessário entrar em contato com dirigentes de entidades relacionadas a construção, ao comércio, a hotelaria e ao turismo, para dar respaldo a um movimento maduro e democrático, incluindo universidades e profissionais de diversas áreas a fim de bolar um plano de ações em áreas de interesse cultural, não para elaborar o projeto em si, mas para criar diretrizes e obrigar a prefeitura com auxilio da iniciativa privada a criar concursos públicos de idéias para gerar esses novos espaços para a cidade que valorizem o patrimônio que possuímos e para que se criem novos espaços e ícones de arquitetura capazes de atrair turistas e mais dinheiro para a cidade. É uma idéia.

Faça seu comentário aqui: