Favelização da Otávio Rocha

Para os politicamente incorretos, voltamos às ruas de Burkina Faso. Para todos os outros, vamos de novo à Otávio Rocha, onde aparentemente se instalou uma mini favela. Já é a quarta vez que vou ali e aquilo continua no lugar. E está crescendo.

Clique para ampliar

Mais adiante, vi uma coisa como uma porta jogada nos canteiros de barro. Junto com os orelhões-lixo e os lixos-lixos, parecia um quadro de Picasso de mal gosto.

Pra finalizar, o notável mobiliário urbano.

Metro, RBS, Correio, ZH, NBC, CNN, alguém por favor escancare isso?



Categorias:Outros assuntos

52 respostas

  1. Eu vivo falando na Av. Otávio Rocha que esta um horror. Agora vou repetir o que já disse. Em vez de gastarem dinheiro naquele chafariz idi.ota do largo Glênio Peres, que nunca vai funcionar e que ainda por cima estão gastando mais dinheiro nele para melhorá-lo, deviam ter recuperado a av. Otávio Rocha….
    O que se vai fazer com as cabeças pensantes em Porto Alegre? Estas que inventam coisas sem utilidade só para por a mão no dinheiro público. Hein ? Hein?…..

    Curtir

  2. Fico abismado com as delharações do reeleito Prefeito Fortunati, que não tem verbas para cuidar das praças, parques, etc.. ( repassando isso, para empresas privadas amigas/ que dizem ter gasto tal valor descontado em IR, além, da transformação desses espaços públicos em locais com grande grau de poluição visual e de markenting – bagançeiro), ou quando faz as reformas com verbas da PMPOA, são de questionavel qualidade, por vezes, nem as terminando direito…
    Mas tem para isso: Quase 16 milhões de reais para a empresa “Fiscalizadora” das obras da COPA – É bom lembrar que a reforma da Praça Otavio Rocha custou 800 mil…, o Vontobel investiu no max na reforma do Largo Glênio Peres, dois milhões de reais, a lista é extensa…

    Vide abaixo: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smgae/default.php?p_secao=54

    Prefeitura contrata Fiscalizadora para Obras da Copa

    Diário Oficial Porto Alegre
    Porto Alegre
    15/10/2012

    A Prefeitura, através da secretaria municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (SMGAE) contratou através de processo licitatório, o Consórcio Apoio Operacional Obras da Copa 2014 ( STE – Serviços Técnicos de Engenharia S/A, VETEC Engenharia Ltda e ENGEPLUS Engenharia e Consultoria Ltda) para prestação de serviços técnicos especializados de apoio à fiscalização da execução das obras de mobilidade urbana no Programa Porto Alegre Copa 2014.

    O prazo do contrato é de 23 meses, a contar com a Ordem de Início de Serviço. O valor da contratação é de R$ 15. 413.097,70.

    Curtir

  3. Tenho percebido que, por pressão do MP, do Judiciário, “direitos humanos”, partidos de esquerda, ONGs, etc, ultimamente tem mudado a relação do Poder Público com moradores de rua, mas também com camelôs, flanelinhas, carroceiros, catadores, drogados, pequenos delinquentes e traficantes, etc

    Agora, com base numa espécie de interpretação extensivo do furto famélico, tudo é valido para “sobreviver”, inclusive descumprir as regras básicas de convivência em sociedade, ficando essas pessoas imunes as tipificações do Código Penal e as regras de ordem pública. Mas, o pior de tudo, é que essa nova ordem está criando uma visão distorcida d avida em sociedade nos filhos dessas pessoas, prevendo que no futuro teremos um aumento substancial da violência, da criminalidade e dos conflitos sociais.

    Curtir

  4. Larguei de mão…
    Talvez daqui há 100 anos nasça alguém que se elegerá prefeito e tenha capcidade para melhorar as coisas. Antes disso, não acredito!

    Curtir

    • O pior é que nossa cidade tem um potencial enorme para se tornar uma cidade com muitos atrativos, melhor mesmo que muitas cidades mais importantes do mundo, mas esta jogada as traças e o povinho nao ajuda em nada, vai la e emporcalha tudo. de qualquer forma acho que nao dá pra desistir, tem que haver uma solução. Acho que uma é criar no centro da cidade um codigo de condutas especifico por se tratar de uma zona historica e de interesse turistico e economico, criar leis especificas para o centro de circulação, conservação de imoveis, ruas, etc. pra começas proibir o acesso de onibus e excesso de veículos, policiamenteo intenso por cameras e presencial, obrigar aos donos de imoveis a conservarem as fachadas de predios e casas, leis quanto a bares e comercio, tipo ruas com incentivo ao negocio de alimentação, bares e restaurantes, cafes, etc. remoção de mendigos e usuarios de drogas com encaminhamento a entidades assistenciais, etc
      Só assim teremos o centro como atrativo turistico e uma cidade boa de se viver.

      Curtir

      • Apoiado, nao entendo porque ainda nao criaram um código desse tipo, algumas cidades do mundo tem, Roma vc so entra no centro de carro se for morador e ai por diante, parece que para melhorar o centro tem que organizar, criar regras especificas

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: