Gramado começa a nascer na Grêmio Arena

Obras do estádio cumprem cronograma à risca; inauguração é no dia 8 de dezembro

A pouco mais de um mês da data de inauguração, a Grêmio Arena, candidata certa a Campo Oficial de Treinamento (COT) da Copa, já vê crescer as primeiras mudas de grama.

O plantio foi iniciado na última sexta-feira (19) e a previsão é de que o gramado esteja pronto dentro de sete semanas.

Timidamente, gramado começa a aparecer na Grêmio Arena (crédito: Grêmio/Divulgação)

O tipo de grama é uma composição de gramado de inverno que reúne três espécies: Lolium, Festuca e Poa. É, portanto, diferente da utilizada no Castelão e no Mineirão (tipo “Bermuda Celebration”), por exemplo, em função do clima de Porto Alegre.

O campo de jogo da Grêmio Arena precisa estar apto para receber partidas o quanto antes, pois a inauguração do estádio acontece no próximo dia 8 de dezembro, em partida entre o time da casa e o Hamburgo, da Alemanha.

O valor dos ingressos para a primeira partida da arena foi definido nesta quinta-feira (25). A entrada mais barata custa R$ 96. A mais cara, R$ 960.

(crédito: Grêmio/Divulgação)

créditos: Grêmio/Divulgação

PORTAL 2014

 



Categorias:Arena do Grêmio, Grandes Projetos

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Marcelo, pela pouca incidencia de sol, por conta da cobertura da arena, o gremio optou por um tipo de grama mais resistente, diferente da bermuda, para que não sofra do mesmo mal que passa o gramado da arena da baixada em Curitiba, que tem uma lateral inteira com aspecto ruim.

    Curtir

  2. Eu só não entendi uma coisa nesse gramado da Arena, segundo esse infográfico da ZH http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/pagina/drenados-a-vacuo.html

    a grama Beira Rio vai ser “mais moderna” do que a da arena, não entendo muito das diferenças mas com um investimento desse porte não acho que iriam economizar logo na grama, sera que é um gramado mais “clássico” ou outra coisa?

    Achei estranho.

    Curtir

    • Creio que nem o editor da matéria da ZH sabia direito o que ele estava escrevendo kkkk
      Mas acho que o (mais moderna) poderia estar se referindo a espécie da grama bermuda utilizada, e não comparação com a outra. Grama bermuda é bastante comum e já é bastante antiga, não teria pq chamar de mais moderna do que a do gremio.

      Curtir

    • Marcelo, o Grêmio optou por ter um tipo diferente de gramado, será uma tecnologia bem avançada e bem comum nos estádios Europeus, eles usarão a grama natural e usarão também tufos de grama sintética. Essa grama sintética é entrelaçada nas raízes da grama natural, fazendo com que o gramado fique muito mais resistente…Do que o próprio gramado do Beira-Rio.

      Curtir

  3. Pra ser uma candidata a Campo Oficial de Treinamento, até que esse Portal 2014 da bastante importância a arena do Grêmio.

    Curtir

    • Esses gremistas, hein, francamente! Construindo o melhor estádio do Brasil, no processo mais bem pensado, bem estruturado, limpo e democrático de todos sendo construídos agora pelo país, só podem estar fazendo isso com o intuiro de GRENALIZAR o debate pra fazer o pobre do Inter parecer ridículo com seus escombros que perderam a Copa das Confederações e só ficaram com uns joguinhos mequetrefes da Copa.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: