Catamarã terá parada na zona sul em até 30 dias

Jornal Metro – Porto Alegre

 



Categorias:Catamarã

Tags:,

14 respostas

  1. Bacana a implantação do transporte aquaviário. Tomara que seja implantada uma infra-estrutura decente para atracação e terminal dos passageiras, bem como paisagismo. Gostaria que vissem nos anexos, o trapiche e praça construídos junto a orla de uma minúscula cidade do Paraguay e pensassem no que tem sido feito em POA.





    Acho que vale a pena, para reflexão e para maior cobrança das “grandes autoridades” locais, que em matéria de estética são uma negação total.

    Curtir

  2. Viva a governadora Yeda ! 🙂

    Curtir

  3. Meus dois centavos: parece muito mal localizada pra ser útil, e o serviço tem pouca frequência para fazer impacto.

    Curtir

    • Concordo. A parada podia ter mais pro lado da Tristeza/Ipanema, onde há uma concentração mais alta de residências. Ali no Barra pode servir pra quem mora no Cristal, mas vão ter que dar uma pernadinha…

      Curtir

  4. Maravilha! POA acordou mesmo pro transporte hidroviário! Ainda falta acordar para o Guaíba, vide revitalização do porto que não anda…

    Curtir

  5. ^^ parece que vao ser dois minutos a mais de travessia com a parada no Barra.

    Curtir

    • Será? Até todas as pessoas entrarem e saírem? E a aproximação e atracamento? Duvido que leve só 2 minutos.

      Curtir

  6. Mas o mesmo catamarã vai fazer essa viagem? Quem quer ir de Guaíba pro Centro vai demorar mais, não?

    Tinha que ter mais catamarãs. Vários, inclusive pra outras cidades. Não aguento mais a tabaí engarrafada.

    Curtir

    • Concordo. Não uso o catamarã nem moro em Guaíba, mas não gostaria de ter a minha viagem atrasada com uma parada a mais. O serviço já é caro o bastante pra ser piorado. Se começar a pingar aqui e ali, começa a não valer a pena.

      Curtir

      • Tá, mas então se tu mora em POA e usa ônibus pra chegar ao trabalho por exemplo, teria que ter uma linha direto casa_cgasparetto/trabalhoa_cgasparetto sem paradas no caminho, certo?

        Acredito que se tiver essa parada extra, acho que mais de 5min não deve levar, eles devem adiantar a saída do Catamarã em 5 ou 10min…. relativamente simples.

        Curtir

        • Estamos falando de meios de transporte diferentes. A linha era POA/Guaíba direta, sem paradas. Inventa uma paradinha de 5 minutos aqui, outra de 5 minutos ali, e o povo pagando 7 reais a passagem vai preferir voltar a andar de ônibus que provavelmente tem parada mais perto de casa do que o catamarã.

          A linha pro Barra deveria ser separada ou ao menos então que eles comecem a ofertar mais horários pra Guaíba, alguns direto como é hoje e outros com paradas, mas passagem mais barata, e deixar as pessoas escolherem.

          Até onde eu sabia, estava em estudo uma linha pro Lami, não? Essa do Barra podia ser o primeiro passo. Depois uma parada na Tristeza/Ipanema, Guarujá, Belém Novo e Lami… aí seria uma linha útil de fato.

          Curtir

  7. Parece que é no Barra sim. Alguém do blog que mora ali na zona pode ir lá dar uma conferida na obra desse pier pra postar umas fotos aqui? =)

    Curtir

    • cgasparetto, tem alguns leitores que são colaboradores especiais do Blog. O Felipe X já disse que vai la e com certeza ele vai trazer algumas fotos pra nós.

      Curtir

  8. Zona Sul é muito amplo, vai ser no barra, afinal?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: