Gerente de segurança do Comitê da Copa visita o Ceic

Centro Integrado de Comando foi inaugurado nesta quinta-feira Foto: Ricardo Giusti/PMPA

O prefeito José Fortunati recebe nesta sexta-feira, 26, às 10h30, o gerente geral de segurança do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, Hilário Medeiros. O objetivo do encontro é a uma visita ao Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic), localizado na rua João Neves da Fontoura, s/nº, que foi inaugurado na quinta-feira, 25. Também participam do encontro os secretários da Copa, João Bosco Vaz, de Gestão, Urbano Schmitt, e os diretores-presidentes da Procempa, André Imar, e da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Medeiros é um profissional com experiência de atuação em segurança pública e privada. Ele vem a Porto Alegre para conhecer a estrutura e a amplitude do trabalho do Ceic, importante ferramenta para o controle e segurança da cidade que irá receber o maior evento esportivo do mundo.

A prefeitura, através da Guarda Municipal e Defesa Civil, tem participado da elaboração do Plano Nacional de Segurança para a Copa, coordenado pela Polícia Federal, com a participação de Estados e municípios. Esse plano deve contemplar uma série de diretrizes discutidas com a Fifa. Além disso, a Guarda Municipal vem estabelecendo um Plano Operacional próprio, que, uma vez em execução, será um legado para a cidade, graças à aquisição de novos equipamentos e capacitações. Essas ações estão inseridas na Câmara Temática de Serviços, uma das nove criadas pela prefeitura para o Planejamento Estratégico para a Copa. A inauguração do Ceic também moderniza e qualifica a gestão dos serviços públicos e atendimento a moradores e visitantes durante a Copa do Mundo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

2 respostas

  1. O maior motivo de perdermos tantos turistas provenientes de paises de primeiro mundo é a falta de segurança. Conversei com alguns deles e todos tinham esse ponto em comum como fato principal. Todos gostariam de vir ao Brasil, mas tem medo. Se Porto Alegre se mostrar seguro os turistas voltarão, senão não só o perderemos como também perderemos os amigos destas pessoas e assim vai numa reação em cadeia. Esta é uma excelente notícia para a cidade. Se funcionar vai ser um grande passo para a cidade!

    Curtir

  2. Acredito que poucas cidades no mundo possuem um centro desses. O que resta saber é o quanto isso representará em redução da violência e vandalismo.

    O meu receio tem a mesma raiz no caso dos corredores de ônibus de Porto Alegre. Pouquíssimas cidades no mundo tem a densidade de corredores de ônibus que Porto Alegre, mas isso não quer dizer mobilidade urbana.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: