Afinal, pra que serve um TARSO GENRO, do mesmo partido de uma DILMA?

Foto: José Arthur Eidt

Estamos todos pasmos com a notícia de hoje, veiculada no Jornal Zero Hora, de que a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho não será ampliada antes da Copa 2014.

Beleza. Possíveis voos charters de países da Europa que tenham sua seleção sediada aqui no Estado não poderão fazer voos diretos e desta forma, mais prático e rápido paras os turistas. Voos de carga continuarão a fazer escala em outros aeroportos e optando por outros estados para trazer suas mercadorias até o RS.

O que querem os nossos governantes?

Desestabilizar qualquer possibilidade de reforma no Salgado Filho e sucateá-lo até o início da construção do novo Aeroporto 20 de Setembro?

E que cifras são essas de R$ 700 milhões para a ampliação da pista ? Os valores eram em torno de 290 milhões e de repente passam para 700 milhões, apenas para reforçar o terreno?  O valor subiu artificialmente para que a obra fique inviável ?

Que tipo de maracutaias estamos vivenciando atualmente em torno da aviação no RS?

Pensem bem senhoras e senhores. Estamos diante de um acontecimento grave, muito grave mesmo.

Será que o ex-Secretário Beto Albuquerque tem interesses políticos e pessoais ao defender o 20 de setembro há pouco mais de 30 Km de Porto Alegre, no Município de Nova santa Rita?

E o nosso governador, Excelentíssimo Sr. Tarso Genro? O que faz junto ao Governo Federal para pleitear essas melhorias no Salgado Filho? Pra ele tanto faz ? Planos mais “rentáveis” pra eles se avizinham ?

Quem vai ganhar com isso afinal ?

Não são necessários mais estudos em busca de espaços próprios para um aeroporto ?

Deixo estas perguntas no ar, para que nos preocupemos daqui pra frente. E tentemos entender o que faz pelo estado um governador do mesmo partido da Presidente. NADA.

Foto: José Arthur Eidt

Texto: Gilberto Simon

_____________________

Alexandre Frydrich, via Facebook, agora há pouco:  

O governo Tarso pode ser classificado com apenas uma palavra. Omisso…Omisso na Educação, omisso na Segurança, omisso na Saúde…Lamentável…

_____________________

Guilherme Mussoi Louzada, via Facebook, nos diz:

“O Rio Grande do Sul esta prestes a comprar um aeroporto que acabará custando BILHÕES aos cofres públicos, mas ninguém parece se importar com isso. O Governador TARSO GENRO e o ex-Secretário do Governo Beto Albuquerque estão loucos para abrir os cofres gaúchos às empreiteras, despejar bilhões em uma obra de necessidade duvidosa. “

_____________________

Do José Truda palazzo Jr.

Está mais do que na cara que a ampliação do Salgado Filho está sendo BOICOTADA para favorecer as NEGOCIATAS que já estão em curso com a especulação do “novo aeroporto metropolitano”. Mais dinheiro de nós trouxas posto no lixo pra favorecer a quadrilha mandante em uma empreitada faraônica, mais jabás de empreiteiras e etc. E qual o interesse do Grupo RBS em fazer campanha escrachada pelo “novo aeroporto”? A onipresente Maiojama vai ganhar uma fatia do bolo? O que Beto Albuquerque, Paulo Paim e outros notórios lobistas do “novo aeroporto” vão ganhar? Deixemos de ser trouxas, o esquemão está bem armado e o Salgado Filho – e nós que dependemos dele e queríamos um aeroporto moderno em Porto Alegre – somos as vítimas de mais essa roubalheira.



Categorias:Aeroporto 20 de Setembro, Aeroporto Internacional Salgado Filho, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , , ,

120 respostas

  1. Alguém sabe explicar por que não se fala da existência de uma pista maravilhosa, longa e com ótimas áreas de escape a apenas QUATRO quilômetros ao norte da atual pista do Salgado Filho? Eu sei: ela pertence à Aeronáutica, mas foi construída pela Air France para apoio de suas aeronaves em rota para Buenos Aires. Não se pode ao menos considerar a hipótese de utilizá-la? Diversas outras bases-aéreas no país compartilham suas pistas com a aviação civil.

    Curtir

  2. Beto Albuquerque sempre tem outros interesses… Perguntem pra quem trabalhou no CEITEC no tempo dele. Gostaria muito que um dia investigassem esse Senhor e sua gestão no CEITEC.

    Curtir

  3. Recomendo também esse texto sobre RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA: Nem direita, nem esquerda: você mesmo – http://trilhos.maodupla.org/2012/10/23/nem-direita-nem-esquerda-voce-mesmo/

    Curtir

  4. Convido-os a uma votação, e veremos mais claramente a opinião dos leitores: http://www.doodle.com/knx2bf6krnt5tc5s

    Curtir

  5. Convido-os a uma votação, e veremos mais claramente a opinião dos leitores: http://www.doodle.com/knx2bf6krnt5tc5s

    Podemos iniciar uma petição no Avaaz:
    http://www.avaaz.org/po/

    Reascendemos a discussão desta publicação de 19/04: https://portoimagem.wordpress.com/2012/04/19/politicagem-barata-para-sabotar-os-portoalegrenses-e-gauchos-nao-aceitamos-isso-o-salgado-filho-ainda-pode-ser-ampliado-e-aproveitado-por-mais-de-30-anos/

    Recomendo também esse texto sobre RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA: Nem direita, nem esquerda: você mesmo – http://trilhos.maodupla.org/2012/10/23/nem-direita-nem-esquerda-voce-mesmo/

    Curtir

  6. E lamentável que o povo gaucho elegeu este medíocre no primeiro turno, incompetente falastrão, e mentiroso. Agora o Rio Grande nao se moderniza e vai ficando para trás de SC e PR, E O PIOR AEROPORTO DO SUL do pais. E nossos impostos estão indo para o Nordeste onde sustenta os PETRALHAS com votos comprados pelo Bolsa Esmola. E a festa dos mensaleiros continua, E o governador dizendo amem, como foi dito por alguém e um “Borra Botas”, DEFENSOR MOR DO BATISTINI… … NAO DEFENDEU O INTERESSE DO POVO GAUCHO, COMO DEFENDEU, COM AFINCO A PERMANENCIA DO TERRORISTA BATISTINI NO BRASIL. Acorda Rio Grande….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: