Nova tendência sinistra

Estou vendo com mais frequência essa coisa a la Alcatraz na cidade. Não bastavam as horríveis grades, precisamos agora disso também para enfeiar e fazer a cidade parecer inacreditavelmente perigosa? Não há como proibir essa monstruosidade? E qual o próximo? Sentinelas armadas com metralhadoras em casamatas? Fossos com crocodilos?

Clique para aumentar



Categorias:Outros assuntos

Tags:

42 respostas

  1. E a cultura do medo, sempre gerando negócios para alguns..

    Curtir

  2. É culpa do povo podre que é o Brasileiro (sem generalizar, existe uns 15% que são pessoas de berm, e que tem dignidade), com um povo assim, não tem como ter bons exemplos de politicos.

    Acho que muitos de nós que comentamos no blog, não somos assim, se alguem souber o por que rasão dos infernos que fomos nascer num pais desses, eu aceito saber a resposta.
    haha

    gracias

    Curtir

  3. Não adianta votar. Isso faz parte do “capitalismo”; menos segurança publica, mais segurança privada , inclusive com funcionarios da segurança publica, mais venda de equipamentos, etc.. . Pessima escola publica, mais escola privada. Mais pobres, mais bolsa qualquer coisa e mais votos comprados. Não importa em quem se vota, é tudo igual.

    Curtir

    • Culpar o “capitalismo” é a resposta mais engraçada sempre.

      Até porque em países sérios como EUA, Canadá, Austrália, UK, etc, os cidadãos de lá se veem obrigados a usar esse tipo de grade em virtude da violência né????

      Curtir

      • Não será porque esses países “sérios” vivem às custas da miséria de outros países, como a América Latina? Já leste As Veias Abertas da América Latina, livro do Eduardo Galeano? Deverias, é muito esclarecedor. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

        Curtir

        • As veias abertas da AL é ótima leitura para quem não tem cérebro!

          Curtir

        • Não, obrigado!

          Curtir

        • Os países “sérios” vivem às custas da burrice dos países cujos povos não sabem fazer negócios, não legislam adequadamente, não possuem liberdade econômica, tampouco buscam sua própria independência, apenas esperando que o Estado supra suas carências. É nessa esteira que o petralha José Genoíno, dentre outros mas principalmente esse, buscam entregar o nosso NIÓBIO à troco de banana e de forma ilegal. Depois, culpam o capitalismo. As únicas veias abertas da AL estão no cérebro pouco irrigado de alguns.

          Curtir

      • Adriano
        .
        Não é tão simples assim, países como os Estados Unidos tem mais violência do que a maior parte dos países europeus, e sabe quais são os países europeus mais violentos? Inglaterra e Irlanda.

        Curtir

        • Agora só falta provares que a Europa não é capitalista e que Inglaterra e Irlanda são os países mais capitalistas da Europa. Queria ver sua teoria também para explicar pq Suíça tem baixos índices de violência?

          Curtir

        • Adriel
          .
          Quem disse que as coisas são mecânicas assim, a onde disse isto?
          Segundo, a Suíça tem graus de criminalidade maior do que Portugal.

          Curtir

  4. Isto vai piorar se continuar votando mal.

    Curtir

  5. Tudo ‘normal’: é isto ou ter partes de sua ‘existência’ levadas pelos ‘menores’ do crack… E, vai ficar ‘peor’ com o aumento da prole das ‘cartonistas’…

    Curtir

  6. Por isso é que eu não acredito em câmeras que estão sendo instaladas pela prefeitura.

    Curtir

  7. São feias, mas no contexto de violência de Porto Alegre são muito necessárias

    Curtir

  8. Eu também acho um horror essas concertinas, que lembram campos de concentração! Um atentado à estética!

    Curtir

    • Mesmo sendo do ramo da arquitetura, antes um atentado a estética que um atentado a minha casa!

      Curtir

      • TEM que haver outro jeito! Imagina se todos puséssemos isso em todos os lugares!

        Curtir

        • Tem outro jeito!! Tolerância zero com a violência!!!
          Funcionou perfeitamente em NY com o prefeito Rudy Giuliani (sim, lá o prefeito tem liberdade para isto, ao contrário daqui onde a responsabilidade é do estado).

          Se minha cidade fosse segura eu seria o primeiro a tirar minha cerca elétrica, depois grade e quem sabe até mesmo o alarme.

          Curtir

        • Adriel
          .
          O Exemplo norte americano não é o mais saudável do mundo, o tolerância zero (que é nacional, não só de NY) está levando a uma população carcerária estupidamente grande, apesar de possuírem menos de 5% da população mundial eles tem mais de 25% da humanidade presa. Um em cada 100 americanos está preso. E pior de tudo, com um fortíssimo viés racial.

          Curtir

        • Me desculpe, mas a média da população global não é uma boa métrica uma vez que a maior parte do mundo vive ou em ditaduras, ou em países pobres/subdesenvolvidos,…

          Já fui várias vezes nos EUA e não tenho dúvidas que lá tenho BEM mais liberdade do que aqui. Podemos ver isto nas casas sem grades, caixas eletrônicos nas ruas,…

          Se lá eles tem um grande número de presos, é pq lá eles tem bastante gente fazendo coisa errada. Muitos destes presos sei que são pessoas que cometeram crimes pequenos, a diferença é que lá eles levam esta “palmada” para aprenderem, enquanto aqui são soltos no mesmo dia. Até mesmo no Uruguai adolescentes ficam 1 dia preso quando aprontam na rua… se tem alguém errado nesta história somos nós, não eles.

          Curtir

        • Adriel
          .
          Porque não se espelhar em países europeus, a violência é baixa e o estado não é um estado prisional.

          Curtir

        • Tens dados? Posso estar enganado, embora ache difícil, mas ainda temos MUITO o que prender para se igualar a Europa.
          E mais um detalhe. É necessário fazer cumprir a lei inicialmente prendendo bastante bandidos para que a violência caia. Com o tempo menos pessoas precisarão ser presas pois isto gera um grande desestímulo ao crime. A Europa creio que já esteja neste nível, nós não. Não há outra forma de convencer bandido a não ser bandido!

          Curtir

        • Adriel
          .
          Estados policiais reprimem a violência, reprimir significa deixar latente, para eliminá-la devemos ir bem mais adiante do que isto.

          Curtir

  9. Aqui no nosso prédio tem cerca elétrica, foi colocada mais pra evitar vandalismo, por que em caso de assalto, não muda nada (meu pai trabalha com isso e confirmou.. haha)

    Alias, o negocio é tão complicado, que tivemos que por uma grade no portão eletrico por que eles danificavam o motor,

    E uma grade no porteiro eletronico por que roubavam.

    No da minha mãe e do meu padrasto tambem, alias, ja roubaram até a fechadura do prédio do meu padrasto.
    shusuhsahuhushuashuashuashasushuhu

    Mas né, não adianta, os pobres coitados da sociedade e bla bla bla,, mais um pouco vou ser processador por dificultar a vida deles.
    hahaah

    Curtir

  10. Piadas a parte, gostei do fosso com crocodilos, vou fazer uma cotação de preços pra por aqui em casa, juntamente com a ponte elevadiça.
    Mas percebi que essa cerca virou febre mesmo, tem em tudo que é lugar.

    Curtir

  11. Mas quer o que?
    Logo mais vai querer apreender as pessoas de atravessarem a rua por medo de alguem do outro lado por considerar isso um ato de preconceito?

    Ja nos tiraram o direito de ter armas para se defender, agora proibir um item, que ao menos passa uma sensação de segurança para as pessoas?

    Tambem acho feio, alias, acho horrivel, mas as pessoas se sentem mais seguras, e as vezes até impede uma tentativa de furto ou assalto, ja que é uma dificuldade a mais para o bandido.

    Isso vai acabar naturalmente, quando a segurança chegar…. e se a segurança não chegar, as coisas vão piorar.

    Curtir

  12. Onde eu moro a gente nem tranca as portas, tem bastante segurança e não tem cerca elétrica nem ouriços, só câmeras e policiamento.

    Curtir

    • Onde vc mora? Não deve ser Poa…

      Curtir

      • Condomínio no bairro cavalhada.

        Curtir

        • Sim, mas é DENTRO dum condomínio e tem ronda… a minha casa não é em condomínio fechado. Aliás, pelas características desconfio que somos vizinhos… hehe

          Aqui nunca teve problema de assalto até os Assis Moreira resolverem se alojar pela Cavalhada. Era obra atrás de obra, muita gente circulando e aí ferrou…

          Um caso curioso falando neles e em assaltos: fui na delegacia abrir queixa contra eles por N acontecidos… papo vai e papo vem com o delegado, eu explicando o que acontecia e queimando eles até a 6a geração… terminei de falar e ele me fala o seguinte: “pois é, a casa noturna e a postura deles é complicada… eu sei porque faço segurança particular fora do expediente (aka bico) e tal…”

          Ou seja, policial fazendo segurança pra pilantra. Realmente não tem o que fazer hehehehe

          Curtir

        • Pois é, e por aí se vê que só com rondas já teríamos uma redução enorme dos crimes.

          Curtir

        • Pois é, papel este que a polícia (única que pode andar armada) não faz!! Não é a toa a quantidade de gente contratando policiais para segurança privada… ilegal, mas é a única solução que restou.

          Curtir

  13. Aqui em casa nós botamos em 2008 depois duma leva de 5 assaltos… mas é no muro lateral e fica escondido, ainda mais com hera. Vale ressaltar que esse ouriço é bem melhor que cerca elétrica no quesito segurança.

    Mas é o que nos resta né Marcelo, infelizmente. Mês passado entraram pelos fundos aqui de casa (tem uma parte do muro que não tem ouriço), aí quebraram uma gradinha e levaram todo material da minha mãe; ligamos pra BM e o cara disse “ah mas vcs tem que gradiar melhor aí… se acontece muitas vezes é bom ver uma empresa de segurança…”

    E aí, que a gente vai fazer? Capaz de eu ser presa por desacato se falar um (merecido) desaforo pra esses póias.

    Curtir

  14. Eu acho esses apetrechos de segurança exagerados e chamativos muito desnecessários. Na minha rua o meu prédio é o único sem cerca elétrica, muro alto, alarme, câmera, portaria etc e adivinhem: já houve arrastão em vários outros, menos no meu. Quando alguém quer de verdade assaltar um prédio, não tem nada que segure. De qualquer jeito, não tem motivos fortes pra proibir isto. São aparelhos teoricamente temporários e removíveis, e, enquanto estivermos vivendo no meio dessa violência absurda (a cidade não parece inacreditavelmente perigosa, ela É, talvez não pros padrões brasileiros, mas compara com o resto do mundo, inclusive BsAs e MVD aqui no lado) não nos resta muitas opções.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: