Smam planta arbustos em 89 pontos ao longo da Ipiranga

Além do embelezamento, plantios têm com objetivo evitar o depósito de resíduos Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) está realizando plantio de arbustos em 89 pontos, ao longo de toda a extensão da avenida Ipiranga.

Em cada canteiro, são colocadas de cinco a seis mudas de dez espécies diferentes Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

Os arbustos estão sendo plantados nas 89 estruturas de proteção, em concreto, localizadas na base dos postes da rede de alta tensão. São colocadas de cinco a seis mudas em cada canteiro, de dez espécies diferentes, como primavera, piracanta e bérberis.

Os trabalhos foram iniciados no final de setembro e deverão estar concluídos até 15 de novembro. Além do embelezamento paisagístico, os plantios, realizados pelos funciobários da Zonal Centro, têm como objetivo evitar o depósito irregular de resíduos nesses locais.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Paisagismo

Tags:,

25 respostas

  1. A minha decepção é grande. Tirar a erva de passarinho das árvores da Av. Ipiranga a Zonal Centro não tira e agora plantam arbustos que nunca receberão manutenção nem poda, crescerão e se tornarão árvores. Todo o arbusto com o tempo vira árvore…. (lembrem-se da pça Otavio Rocha). Que alegria ver a foto de Chicago e que tristeza pensar em minha cidade….

    Curtir

  2. Certo. E quando a árvore crescer, acontece o que com esse cimento? Meu deus é um bola fora atrás do outro, alguém não sabe o que significa PLANEJAR e PROJETAR…

    Curtir

    • Uma solução para evitar que as raízes das árvores estraguem as calçadas e ruas é usar um cano ao redor da árvore, para forçar que as raízes aprofundem na terra e se espalhem por baixo da terra e não na superfície.

      Se fizeram corretamente, enterrando o cano e a árvore até a medida certa e preparando o terreno abaixo do cano para permitir que as raízes se espalhem eu não sei… espero que sim.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: