Esta cidade tem flores

Espelhamo-nos.

Clique para ampliar



Categorias:Outros assuntos

51 respostas

  1. De fato nossa Porto Alegre é precária nesse aspecto… Falta cuidado sim.. não faço disputa para ver qual cidade é melhor.. só não desmereço a beleza de Porto Alegre, que com um banho de paisagismo ficaria ainda mais bela.

    Curtir

  2. Quem não gosta das flores que Porto Alegre ‘não tem’, que venha morar aqui em Curitiba… Levei minha amiga daqui da capital paranaense para conhecer o que nossa capital feia, suja, mal cuidada e de beleza nostalgica têm… Ela adorou nossas paisagens panorâmicas, o rio com os morros atrás o nosso povo cativante entre outros atrativos que POA oferece … Curitiba é uma ilusão de ótica, não desmereço seu plano dirtetor que a transformou dando-lhe o título de cidade ‘modelo’ me desculpem as opiniões opositoras, mas Porto Alegre é tão linda quanto Curitiba com suas flores pela cidade.

    Curtir

    • Vitor Vitor Vitor, o post não é “qual a cidade mais bonita ou melhor” mas sobre o fato de que não se plantam flores em Porto Alegre, e que devemos imitar Curitiba neste aspecto com afinco. Não se trata de um post cidade x cidade. Obrigado!

      Curtir

    • Sou gaucho e moro em Curitiba tambem.
      De fato, Curitiba é mais limpa e bem cuidada que POA, só nao ve isso quem nao quer.
      Nem vou falar do centro, mas de Ipanema, uma bela região da cidade e muito mal cuidada. Ultima vez que fui tinha lixo na areia, entre as arvores tambem, vergonhoso!
      Curitiba não tem tantas belezas naturais quanto POA, mas POA não sabe cuidar do que tem.
      Um banho de paisagismo em POA, é o que falta.

      Curtir

      • Complementando….acabei de ver a notícia de que estão plantando arbustos na Ipiranga….arbustos?!?! Mas plantem flores naquela avenida para disfarçar a poluição. Essa falta de visão e planejamento que não ajuda em nada POA.

        Curtir

      • Se o Guaíba fosse em Curitiba, duvido que estaria jogado desse jeito. com certeza fariam um belo projeto na sua orla e a população estaria utilizado este belo espaço!

        Curtir

  3. Tirando a região das hortências, que é muito bonita,o RS todo é um estado de relaxamento. Tem DNA de índio e adora puxadinhos e improvisos, obras rústicas e toscas. Tudo aqui é de pau-a-pique e um exemplo da nossa cultura é maior festa gaúcha, a semana farroupilha, quando montam aqueles acampamentos horrorosos, no meio do lamaçal, como o Parque Farroupilha. Flores, belos jardins, calçadas bonitas e bem conservadas não fazem parte da nossa cultura.

    Curtir

    • Opa, devo discordar um pouco, nos vales (Taquari e Rio Pardo) temos regiões muito bonitas, só que não tão divulgadas…E aposto que tem outros lugares interessantes também que eu ainda desconheço.

      Curtir

      • Concordo!
        Estive em Venâncio Aires este fim de semana e a cidade esta muito limpa e bem cuidada.

        Curtir

  4. O porto-alegrense é o cidadão mais relaxado que há: não arruma sua calçada, não pinta sua casa, não cuida do seu jardim.

    Só não é relaxado pra subir a serra e curtir Gramado ou pegar um avião e aproveitar o Puerto Madero em BsAs.

    Curtir

  5. Além dos canteiros com flores e dos parques, Curitiba é uma cidade onde se consegue andar nas calçadas do centro, coisa que só se faz com muita dificuldade em Porto Alegre. Pelo que eu observei nas vezes em que lá estive, a cidade como um todo é muito bem cuidada. Claro que tem seus problemas, mas é muito mais agradável e fácil andar em Curitiba do que em POA.

    Curtir

  6. É verdade, Ricardo. Aqui vendemos bem esses atrativos de gosto duvidoso. Fazemos bem, apesar de o grosso do turismo ser de negócios mesmo. Mas, dependendo de onde estamos, para chegarmos ao nosso Keew Gardens fake temos de cruzar umas das mais ‘’charmosas’’ favelas da cidade. Interessante, mas muitos visitantes do Botanical Garden (como dizem as placas), vendo-se na Europa florida, nem imaginam que estão muito próximos de um dos lugares mais miseráveis de Curitiba. Por isso que o bairro Jardim Botânico é dos mais violentos bairros de classe média da cidade. E não é lá para os lados do Sítio Cercado ou Uberaba, não. É região central.

    Curtir

  7. Sempre que eu olho aquele predio do Jardim Botanico de Curitiba me vem ‘a cabeca, por razoes obvias, o Kew Gardens de Londres. Esse deve ser um dos maiores plagios da arquitetura mundial. Nao ha’ nada mais “cara-dura” que esse predio. Caso de policia, realmente.

    Curtir

    • Complementando, o pior e’ que funciona, porque a maioria dos pobres que vao la’ passear nem fazem ideia que o predio e’ plagiado, o que interessa aos visitantes e’ que e’ bonito pra tirar fotos. Esse marketing rasteiro, que copia na cara-dura pra tirar proveito, e’ algo que Porto Alegre deveria aprender a fazer.

      Curtir

    • não tem um blog sobre Londres pra tu ir comentar, não?

      Curtir

      • Quem es tu pra me dizer onde devo comentar… Tu nao deve mandar nem na tua casa, quanto mais fora dela. A proposito, em Cuba nao ha’ blogs, portanto sinta-se um privilegiado em ter a liberdade de postar suas asneiras em blogs no Brasil.

        Curtir

  8. O que o BLOG quer mostrar, é seguir exemplo bons de outras cidades e adotar em POA. Criar um canteiro de produção de mudas e espalhar pela cidade. Tem que criar espaços para as plantas. Os morros, o estuário do Guaíba,……

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: