Beto Albuquerque vistoria a ERS-118 e lamenta condições das pistas

Secretário reconhece que estado da estrada coloca o cidadão em risco JOÃO MATTOS/JC

O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado (Seinfra), Beto Albuquerque, realizou ontem uma vistoria nos 22,4 quilômetros da ERS-118 que estão em obras de duplicação. Acompanhado dos secretários do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, e de Habitação e Saneamento (Sehabs), Marcel Frison, o titular da Seinfra mostrou preocupação com as condições da pista atual.

Beto lamentou as más condições de trafegabilidade na estrada e afirmou que o Estado está em busca da solução para resolver este entrave. “A pista velha está muito ruim, toda quebrada, sendo que a solução é reconstruí-la, pois isso coloca em risco o cidadão”, explicou o secretário, ao ressaltar que o Estado também busca uma solução segura, que permita a passagem do tráfego para a pista nova. “Enquanto não fizermos o restauro completo da pista atual, vamos focar em uma manutenção urgente e eficiente, sendo que o Daer tem que articular com as empresas que já atuam na duplicação da ERS-118 a melhor saída para darmos melhores condições de segurança e de trafegabilidade a esta importante rodovia”, salientou.

De acordo com Frison, a duplicação da via é uma prioridade. A retirada das famílias, a reintegração de posse das áreas ocupadas por comércios irregulares e a retomada das desapropriações são as principais questões para o secretário. “Para desocupar as margens da ERS-118, o governo vai fazer uso da lei do aluguel social, que é um instrumento para reassentarmos provisoriamente as famílias atingidas pela desocupação dessas áreas”, ressaltou.

Jornal do Comércio



Categorias:RS-118

Tags:,

31 respostas

  1. Por falar nisto, li em algum lugar que o Tarso tinha cancelado a RS-010 alegando que o estado não tem os 160 milhões da parte dele pra investir (mas tinha 30 milhões anuais pra pagar os 160 CCs extra…)

    Curtir

    • É uma pena que o estado não tendo pra investir ao menos não permita que quem o tenha faça…

      Curtir

    • Adriano
      .
      Uma coisa que todos poderiam fazer é tentar uma lei de iniciativa popular (Constituição da Brasileira de 1988 artigo 61, §2 , regulamentado pela lei 9.709 de 1998) para limitar o n° de CCs no serviço público, no Rio Grande do Sul são necessárias 25.000 assinaturas. Caso se conseguir a mesma proporção em cinco estados (Santa Catarina, por exemplo seriam em torno de 14.000 assinaturas) ela deverá necessariamente ser votada, e como todas as leis de iniciativa popular estão sendo aprovadas no congresso.
      Era uma lei simples, limitando o n° de CCs a um x% do número de funcionários concursados, poderia ser uma lei que valesse para a União, Estados e Municípios.
      Acabaríamos de uma vez por todas com este cancro que coroe todas as instâncias da administração pública.

      Curtir

      • Gilberto, isso é algo que o blog poderia encabeçar. Poderia ser feito o seguinte:
        – olhar em outros países quantos CCs são necessários em nível governamental
        – elaborar uma iniciativa popular com texto que seja difícil de contornar
        – preparar um modelo da abaixo assinado e disponibilizar aqui no blog
        – as pessoas imprimem o abaixo assinado em casa, coletam as assinaturas e mandam pra ti

        Curtir

        • Aí não ficaremos com aquela alegria bovina dizendo, o meu partido só tem 2000 CC no estado, e o teu tem mais, tem 2500.
          Outra coisa os governantes só abririam concurso quando necessitassem, pois a companheirada, como geralmente é meio descansada, não passariam nos concursos!

          Curtir

      • Eu acho que o número de CCs deveria ser limitado a 1% do total de cargos públicos em cada setor do Poder Público.

        Ah, e deveriam restringir também o número de GRATIFICAÇÕES (para as funções de direção, chefia e assessoramento), que não poderia passar de 10% dos servidores, que é outra forma que vem sendo para aumentar o salário de algumas categorias privilegiadas, causando distorções salariais no serviço público.

        Curtir

  2. Será que ele vai pedir a criação de uma nova estrada numa região mais afastada pra fazer a mesma coisa que essa, sendo que uma pequena duplicação ja não iria resolver?
    hahaha

    Sei la né, se com o aeroporto ja querem fazer isso…

    Curtir

    • Se ele tiver mais uns terreninhos sobrando lá por Nova Sta Rita, não é de se duvidar… kkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  3. O povo GAUCHO ainda vai LAMENTAR MUITO TER ESSA FIGURA como secretario…. o cara não serve nem para manter as estradas do jeito que recebeu…

    Curtir

  4. Esse cara é muito amador!!! pior que o sarney, só nao é pior que o Lula que é um analfabeto preguiçoso e chefe de quadrilha organizada!!

    Curtir

    • He, He, He é “analfabeto” mas elege qualquer poste se ele quiser!
      Só um detalhe, o “analfabeto” já é doutor em meia dúzia de Universidades famosas por todo o mundo.

      Curtir

      • Pois é, pena que título de doutor as vezes é título de mister simpatia. Se eu fosse phd ia ficar ofendido.

        Curtir

        • Felipe
          .
          Estava até pensando em fazer uma lista de Universidades famosas que derma título de Doutor Honoris Causa, só na península ibérica as duas Universidades mais famosas e uma das mais antigas do mundo Lula recebeu o título, mas faltariam mais de 20 a serem citadas. Além de menções que o comparou com os maiores homens do planeta (e não é superlativo, é só ver as menções).
          .
          Isto incomoda muito né.

          Curtir

      • Só não elegeu o poste Verde da Villa e outras dezenas de varas.

        Curtir

      • Até nas “universidades ditas famosas” tem os apedeutas que escolhem outros apedeutas para premiar com tituluzinho destes, os ignorantes se atraem.

        Curtir

      • Te mostrou um PTzão e fã do molusco analfabeto com esse comentário em Rogério!

        Curtir

      • Felipe.
        .
        Quanto ao PT não morro de simpatias, porém a atuação do “molusco analfabeto” em toda a Europa é tida como surpreendente e digna de exemplo. O que há é um forte ranço quanto a um operário ter chegado ao mais alto posto da república e com um sucesso tão grande que saiu com um índice de aprovação de entorno de 80% no fim do seu mandato.
        .
        Aqui no RGS, Lula não teve um grau de aprovação tão grande, mas conseguiu eleger o DOUTOR TARSO (este sim não goza muito da minha simpatia, até pelo contrário), mas como ele é DOUTOR, a maioria da população e da oposição não faz críticas tão venenosas e preconceituosas como contra LULA.
        .
        Pois só para incomodar vou dizer qual é a única personalidade do PT que confio aqui no RGS, o nosso Galo Missioneiro. Se o PT fosse composto de Lulas e Olívios aí sim poderias me chamar de PTzão que nem me incomodaria, mas infelizmente temos Tarsos e outra figuras que mandam no Partido, e com estes não fecho.

        Curtir

        • Pra mim o Tarso merece críticas até piores que o Lula, justamente por ser Doutor.
          E a popularidade do nosso ex-presidente vem justamente por isso. Um operário que mesmo com todas dificuldades chegou ao mais alto posto da nossa democracia. Eu não simpatizo com o Lula, também não acho que ele seja corrupto mas com certeza é conivente com as maracutaias do seus “companheiros”.

          Curtir

        • O encanto dos europeus com o “bom selvagem” sul-americano já foi por água abaixo com o julgamento do mensalão. As manchetes dos jornais internacionais têm sido bem mais críticas que as dos jornais pátrios. E também têm sido bem mais assertivas ao sugerir que Lula foi o principal beneficiário do esquema.

          Sobre o comentário de que Lula elege “qualquer poste se ele quiser”, é melhor você se informar melhor sobre os resultados em Salvador, Manaus, Campinas, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.

          Curtir

        • Rogério o apedeuta não está mais com esta bola na Europa to falando agora outubro de 2012. As pessoas lá também se sentiram enganadas, os experts em economia europeus que achavam o “Lula o cara” estão achando o crescimento do Brasil muito “fraquinho” para um país o qual o seu presidente dizia que tinha começado em 2002, eu estive na Itália e na França estudando em 2010 e todos os meus colegas queriam saber como era o Mr. da Silva e sobre as “maravilhas” que ele havia feito. Agora os mesmos que me perguntaram sobre as maravilhas cairam na real, que era pura enganação. A respeito das universidades, sei que são universidades de renome, mas sei também que elas dão estes títulos para qualquer figura construída pela “mídia amiga internacional” principalmente na França socialista. Na real estes títulos não tem valor nenhum. São só promoção pessoal.

          Curtir

        • Antes do “operário” Lula teve o Lech Walessa na Polonia, um metalúrgico de Gdansk chegou a presidencia. Coloquei o operário metalúrgico entre aspas, porque até hoje não sei onde ele trabalhou no ABC paulista. Antes que digam qualquer coisa digo que sou metalúrgico e levantei muitos anos as 5hs da manhã para pegar ônibus, sim porque daqui a pouco vai ter alguem corneteando me chamando burguês, elitista e outras baboseiras

          Curtir

        • Ele é um operario que “saiu” do governo bilionario. De quem é o dinheiro que ele “suou” pra ficar bilionario.

          Curtir

      • Como assim elege quem quiser? Pelo visto elegeu até o poste Villa, pra ficar num exemplo…

        Aliás, gostei da denominação pro Haddad… Um poste! Sorte que não tem ENEM em SP…

        Curtir

  5. “De acordo com Frison, a duplicação da via é uma prioridade.” – Imaginem se não fosse!

    Engraçado que toda vez que esse, ou qualquer outro politico vistoria uma obra, diz que ela é prioridade. Dai já sabem, lá se vão mais alguns anos…

    Curtir

  6. Como todo “bom” politico é um baita 171, “pede pra sair aspira”.

    Curtir

  7. Beto Albuquerque adora falar, mas fazer…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: