Mais cinco estações e 50 bicicletas de aluguel a partir de amanhã

imagem92342

A partir de quarta-feira, 31, entram em funcionamento cinco novas estações do BikePoa, localizadas no Largo Zumbi dos Palmares, Travessa do Carmo, Ginásio Tesourinha, Shopping Praia de Belas, Escola Parobé e Região dos Tribunais (av. Aureliano de Figueiredo Pinto), além de 50 novas bicicletas públicas de aluguel. Devido a questões técnicas, a área da Redenção, que estava prevista, ficou para a próxima etapa de implantação.

Desde a inauguração, dia 22 de setembro, o sistema BikePoa de bicicletas públicas já tem mais 7.7 mil cadastrados e 7.2 mil viagens realizadas. A estação que tem mais procura por bicicletas, até o momento, é a Usina do Gasômetro. “Até dezembro, teremos mais dez estações e 100 bicicletas, totalizando 20 pontos e 200 bicicletas. Nosso objetivo é modificar a cultura do trânsito, inserindo a bicicleta como meio de transporte, não só de lazer”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.

Os usuários podem se cadastrar no site do BikePoa (www.movesamba.com/bikepoa), em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta. O objetivo é dar rotatividade e manter as estações com bicicletas para todos os usuários.

Funcionamento:

Habilitação – Para utilizar o sistema de bicicletas públicas de aluguel, o usuário deve informar o número do cartão de crédito. Há três maneiras de habilitar o passe do BikePoa: via celular convencional por portal de voz (fone 51 4063-7711), celular do tipo smartphone (via aplicativos do IPhone e Android) ou pelo site http://www.movesamba.com/bikepoa.

Retirada das bicicletas – O usuário poderá retirar as bicicletas das estações de duas maneiras: via celular convencional (portal de voz) ou por smartphones (via aplicativo sistema IPhone e Android).

Locais das Estações do BikePoa:

Existentes – Largo Glênio Peres/ Mercado Público/ Praça da Alfândega/ Casa de Cultura/ Usina do Gasômetro/ Câmara Municipal

Novas – Ginásio Tesourinha/ Praia de Belas Shopping/ Escola Técnica Parobé/ Largo Zumbi dos Palmares/ Região dos Tribunais (av. Aureliano Figueiredo Pinto)

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Aluguel de biciletas, Bicicleta

Tags:,

32 respostas

  1. Alguém sabe onde será esta estação da redenção?
    Até agora só se fala em uma estação, mas eu presumo (e é só um palpite mesmo, não sou nenhum especialista) que vá ter muita demanda pelas bicicletas no parque, especialmente nos finais de semana. Há previsão de instalarem outras? Se for só uma ela vai ser maior, com mais bicicletas?
    Pela demanda não só do parque mas como dos bairros ao redor, acho (de novo, palpite) que deveria ter uma estação próxima do bom fim, outra próxima do Santana e outra próxima da Cidade Baixa.

    Curtir

      • Lucas, obrigado, isso faz mais sentido. É que até agora todas as reportagens falavam em “a” estação Redenção, sem citar outras futuras ou a localização dessa “primeira” então comecei a temer que seria só uma.
        Acabei acessando o mapa que tem no site do serviço e achei algo estranho: existe uma estação chamada “Redenção Araújo Vianna” mas que consta como endereço “Avenida Loureiro da Silva” e que está posicionada na esquina da Perimetral com a Lima e Silva. Acho que erraram a posição dela, pois está a uma quadra da estação do Largo Zumbi e em um ponto sem nenhum grande atrativo, fora que o nome não tem nada a ver com o lugar…

        Curtir

  2. Galera,

    Aqui diz que temos já tinhamos 6 estações. Mas quais?? Aqui diz que tem uma no mercado e outra no largo Glenio Peres… MAS NÃO SÃO AS MESMAS???

    Curtir

  3. Gilberto: alguma foto legal das estações? Alguma que realmente dê pra enxergar a placa, o sistema todo?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: