UFC 156, em janeiro, pode ser na Grêmio Arena

Grêmio sai na frente, abre negociação e UFC em janeiro pode ser em nova arena gaúcha

O UFC 156 será no Brasil , só ainda não tem cidade definida. Mas se depender do Grêmio , o evento mais famoso do MMA ocorrerá em sua nova arena, em Porto Alegre. O clube abriu negociações e superou inclusive o problema da montagem do octógono no gramado. Sem empecilhos, o novo estádio gremista, que será inaugurado dia 8 de dezembro, deve ter mais um grande evento em seu calendário.

“Estamos conversando já faz muito tempo. É uma possibilidade, não tem nada definido. Por enquanto é um ‘talvez’. Mas já organizei eventos parecidos anteriormente e estivemos no primeiro UFC Rio. Acho que é um belo evento e podemos trazer para a Arena”, disse o diretor de marketing e negócios da Arena, Gilmar Machado, ao UOL Esporte.

O evento está previamente marcado para 19 de janeiro. Inicialmente São Paulo era cidade mais cotada para receber os lutadores, mas houve um problema em relação ao gramado do Morumbi. A montagem do octógono no centro do campo preocupava a direção do São Paulo . Além disso, a Lei do Psiu impossibilitaria atividade após as 23h tanto no Morumbi quanto no Pacaembu, segunda opção para o UFC.

Em Porto Alegre tal problema não há. A Arena fica afastada das principais zonas urbanas da cidade. E o campo de jogo também deve estar preparado para montagem do octógono. “Não temos preocupação alguma com isso. Nosso gramado estará preparado e receberá o ringue sem nenhum empecilho”, disse Gilmar.

Nem mesmo o ‘êxodo’ que ocorre em Porto Alegre no verão deixa os organizadores preocupados. A capital do Rio Grande do Sul não possui praias e fica vazia nos primeiros meses do ano. “Para um evento tão grandioso quanto este, qualquer data é data”, finalizou o diretor.

A Arena do Grêmio será inaugurada no dia 8 de dezembro e está localizada no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Um amistoso contra o Hamburgo sucederá grande festa com show do Blue Man Group e atrações teatrais e marcará a mudança para nova casa. Com capacidade para 60,7 mil torcedores, o estádio já ultrapassou 90% das obras concluídas.

Marinho Saldanha, do UOL, em Porto Alegre, 29/10/2012

UOL Esporte



Categorias:Eventos

Tags:, ,

17 respostas

  1. As lutas estão presentes desde os primórdios da civilização, e a coisa já foi violenta. Hoje com todas as regras que inventaram é muito pouco provável que algum lutador saia gravemente machucado, a coisa é muito mais comercial, e gira muita grana.

    Obviamente qualquer um tem todo o direito de não gostar. E não concordo com o jeito que a mídia expõem o MMA.

    Curtir

  2. Não tenho nada contra o UFC mas gostando ou não do esporte,é um evento inedito aqui e adoraria se fosse na Arena.

    Curtir

  3. Critica-se a violencia desse esporte, quando, na verdade, e’ mais facil um jogador de futebol ter um traumatismo craniano ou uma perna quebrada do que um lutador de MMA.

    Curtir

    • essa é a justificativa de quem defende esse tipo de luta…respeito quem curte, afinal gosto é gosto, mas eu não concordo que isto seja um esporte, muito menos comparar com um esporte coletivo e que exige outras qualidades (além do talento) como o futebol ou o vôlei, por exemplo…

      Curtir

    • e só pra complementar, uma coisa é você ter um traumatismo no futebol por alguma infelicidade no jogo (mas não é tão comum assim também considerando que o futebol é o esporte mais praticado no mundo), outra coisa bem diferente é você ter o objetivo de nocautear o adversário, onde um traumatismo ou outros ferimentos graves fazem parte da luta, que alguns chamam de esporte…pra mim são coisas bem distintas.

      Curtir

  4. A Arena, assim como o próprio nome já diz, é uma arena, não um estádio. Creio que só não será aqui, pela questão de não sermos tão famosos quanto o eixo rio-sp.

    Curtir

    • Eu não disse que não será aqui. Disse que o único motivo de não ser feito aqui, pode ser este, pois teremos um estrutura maravilhosa.

      Curtir

  5. Me remete a época dos Gladiadores de Roma no Coliseu,excluindo as mortes na época, o mundo continua igual, ou seja: E viva a violência como diversão. Mas já que não podemos mudar o gosto das pessoas, e se esse evento for bom para Porto Alegre que venha.

    Curtir

  6. Eu sou completamente contra o UFC. Violência desnecessária elevada ao status de ‘esporte’.

    Curtir

  7. Me dói ler que Porto Alegre não tem praias…

    Curtir

    • Ia ser muito legal, mas lotar um estádio como a Arena, com lugares no gramado ainda para o UFC, acho dificil ter esse público em Porto Alegre e até na Região.

      Me da uma agonia quando estes eventos não lotam, acho que acaba afastando os eventos.

      Mas tomara que de tudo certo e que os ingressos nãos sejam muito caros.

      Curtir

  8. Acho difícil, muita oferta de espaço, assim como se fosse no beira rio.
    Acho mais fácil ser no gigantinho ou um ginásio da vida

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: