Milagre em Porto Alegre: uma fonte volta a funcionar!

Em passagem pela 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, e em frente ao Monumento ao General Osório, constatei que o chafariz em seu entorno – pasmem – estava ligado!  Saindo água !

Será pelo evento da feira?

Ou será que vai ser permanente?

Aguardemos…

Olhem as fotos:

 

Fotos: Gilberto Simon – 31/10/2012



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Paisagismo, Revitalização do centro

Tags:, , ,

21 respostas

  1. Parece-me que os jatos de água dessa fonte estão fracos, do tipo meio brochados. E onde estão os refletores multi-coloridos?

    Curtir

  2. E para onde foi a fonte do Largo Glênio Peres, quem diria, pro Hopi Hari: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/67639_489626001069357_1105525119_n.jpg

    Curtir

  3. Pessoal, só aproveitando… Alguem já reparou com é feio o pedestal onde foi instalado o laçador? Eu sempre achei que deveria ser um pedestal similar a esse aí da estatua do marechal osório. Outra coisa: Deixando as preferências políticas e ideológicas de lado, que baita herança o positivismo nos deixou heim!? Grande parte dos monumentos mais bonitos de nossa cidade são oriundos daquela postura!

    Curtir

  4. Desculpem!!!! Sou chato, eu sei! Mas não gostei. Parece jato de manguerinha de chuveiro. Se vê mais os tubos de metal do que as águas. Merecia mais! Abaixo ilustração:

    Curtir

  5. Triste milagre, nada demais. Seria bacana se voltasse a funcionar com um sistema adequado de dispersão de água, acabamento primoroso do fundo e boa luminotécnica. Parece que Porto Alegre se supera em reformas (e mais reformas) onde o dinheiro é gasto abundantemente para gerar resultados medíocres. Acho que um dos problemas é o nível de profissionalismo dos engenheiros e arquitetos locais. Deveriam ser mais cobrados pois afinal são eles que assinam tais projetos e acompanham (ou não) estas obras com gritante baixo nível de acabamento e muitas vezes esteticamente sofríveis. Enquanto isso o dinheiro público se esvai e a cidade mantém um perfil pouco agradável aos olhos.

    Curtir

  6. Isso se chama chafariz??….ou choveiro Lorenzetti 110v ligado no inverno??
    .
    .

    “Melhorou…vai melhorar..???.”

    Curtir

    • Pior… parece aqueles chuveirinhos que vêm junto com o chuveiro… kkkk

      Curtir

    • Chamar aqueles esguichos mixurucas de chafariz é forçar muuuuito a barra. E como eu esperei prá ver aquela fonte funcionando de novo. Chegava a passar ali toda a semana só para ver se já estava pronta. Que decepção. Mas, fazer o que? Combina com Porto Alegre.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: