AGCO investe R$ 65 milhões em Santa Rosa

Nesta terça-feira a fabricante americana de máquinas agrícolas AGCO confirmou sua decisão de investir R$ 65 milhões na reestruturação (modernização) da sua fábrica de colheitadeiras de Santa Rosa, RS. A reestruturação permitirá o lançamento de novos produtos, avançando nas áreas de implementos e equipamentos para a cana e armazenagem. Ela também quer ampliar sua fatia na área, que é atualmente de 19,34%.

A AGCO também fabrica tratores, área onde controla 48,6% do mercado.

O grupo americano possui seis fábricas no Brasil, sendo quatro no RS e duas em SP. A fábrica de Santa Rosa é a única que fabrica tratores na América do Sul e abastece o mercado da região. São 200 unidades por mês. AGCO no Brasil apresentará este ano um crescimento entre 3% e 5% nas vendas de tratores e de até 15% em colheitadeiras em relação ao desempenho de 2011. No ano passado, foram comercializados 26,2 mil tratores e 952 colheitadeiras pela empresa no país.

A próxima safra brasileira de grãos será recorde, devendo alcançar 180 milhões de toneladas. Os preços das commodities estão altos, segundo informou o diretor da Brasoja, Antonio Sartori. Isto significa que o cenário para agricultores e empresas segue positivo.

Jornalista Políbio Braga



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. Essa comissão de gaúchos que foi para Cuba, tinha interesse em venda de máquinas agrícolas e tecnologia para produção de soja.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: