Projeto prevê vale-transporte para quem vai trabalhar de bike

Foto: Portal OndeVivo

A equipe do TheCityFix Brasil vibrou quando soube que existe um projeto de lei tramitando na Câmara que prevê vale-transporte para os ciclistas! É isso mesmo, o PL 4400/12, do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), amplia o conceito de vale-transporte e estipula pagamento aos trabalhadores que usam a bike no valor correspondente a 50% daquele destinado às pessoas que usam o transporte coletivo.

“Essa compensação financeira, além de constituir-se em um estímulo a essa benéfica mudança de comportamento, representa um efetivo auxílio econômico-financeiro, destinado a cobrir gastos de manutenção pelo uso da bicicleta ou a cobrir despesas com eventual locação desse tipo de veículo”, argumenta o deputado.

O projeto revoga a Lei 7.418/85, que instituiu o vale-transporte. O texto mantém os atuais vales, previstos na lei, e institui o pagamento em dinheiro pelo uso de bicicleta. Esta segunda forma de pagamento correspondente à metade do que seria gasto, em vales, com o trabalhador.

Outra boa notícia é que a proposta já tramita em caráter conclusivo na Câmara, mas ainda será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Clique aqui para ver os benefícios do uso da bicicleta e entenda porque estamos na torcida da aprovação do projeto!

Fonte: Agência Câmara de Notícias

THECITYFIXBRASIL



Categorias:Bicicleta

Tags:,

32 respostas

  1. o imperador de todos os males (jose sarney)foi homenageado no dia 08 de novembro 2012 pela Associação Nacional das Empresas de Transporte Público por ter instituido o vale transporte no país em 1985,benfíciando mais de 40 milhões de trabalhadores,eu acho esquisito, não seria os trabalhadores que teriam que homenagia-lo!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: