Cidade do Bondinho Errado

Fonte: Jornal Metro Porto Alegre, 7 de Novembro de 2012

Acho que não tem como sumarizar o anacronismo e a grenalização de Porto Alegre melhor do que isso. Metro está se mostrando um ótimo jornal sobre a nossa cidade.



Categorias:Artigos, Capital da Resistência, Descaso, Grandes Projetos, Opinião, ORLA, Qualidade de vida, Teatro da OSPA

Tags:, ,

52 respostas

  1. Glauber, eu sempre vinculei o fracasso do Pontal ao Fogaça, alegando que ele não teve coragem de assumir e aprovar um empreendimento que só traria beleza e acesso a orla com qualificação. Ele nunca iria dar um tiro no pé, a não ser para essa meia dúzia de Faillaceas…e afins…

    Curtir

  2. O problema é que o pessoal do contra se mobiliza, o pessoal do contra protesta, o pessoal do contra abraça o Guaíba, o pessoal do contra queima relógio, o pessoal do contra destrói o tatu-bola como se tudo fosse deles, como se só eles tem a razão, e a vontade dos outros, eles respeitam? não claro que não, afinal de contas só eles tem razão, só eles estam certos, só eles merecem respeito, pois só eles se articulam, só eles protestam! E nós o que fizemos? assistimos de braços cruzados os governantes fazerem a vontade deles, pois só eles protestam! OBS: Diga-se pessoal do contra, PT, PSOL, PSTU, PCDO B e afins!

    Curtir

    • Eu concordo em parte contigo. Mas a coisa é complicada, grenal politico é tradição antiga independente do partido que esta no poder, a oposição faz de tudo para barrar as novas propostas. E mais que isso, de certa maneira nossos prefeitos já costumam ser pouco ousados com os projetos da cidade para não criar problemas com o eleitorado geral, isso esta além da esquerda ou direita politica. Ser um banana é melhor que ser ousado, ser banana garante voto. Cito nomes e exemplo, veja um sujeito como o Fogaça e a patetice com o Pontal do Estaleiro. Foi ele que articulou aquele referendo, ele que não quis se comprometer com o projeto, ele é muito mais responsável que o PSOL por aquela novela. Mas ele tá aí, ninguém vincula aquele fracasso com o nome do Fogaça. Infelizmente, ser banana é uma qualidade politica.

      Curtir

      • Glauber você esta certo quanto ao Fogaça, teve uma chance de ouro e foi covarde, chance que agora o Fortunati tem, veremos se ele vai aproveitar ou se vai se acovardar!

        Curtir

    • É que o pessoal do contra é fanático, a gente não; eles são radicais, nos não; pra eles ideologia é uma doença, pra nos não; suas visões de mundo são totalitárias e não deixam espaço para discussões, pelo menos sob meu ponto de vista a visão ideológica de mundo é apenas um aspecto de minha vida, mas não minha vida.

      Curtir

      • Para dizer a verdade, se o problema fosse apenas radicalismo de opinião mas houvesse flexibilidade e negociação, beleza, pelo menos se conseguiria estabelecer consensos e soluções razoáveis. Mas não, os caras não apenas dizem que prédios da cidade devem ter menos de 10 andares, como não negociam e não escutam opiniões de cidadãos ou de técnicos. A coisa chega a tal ponto que os caras dizem “orla para o povo” mas vão num plebiscito votar contra o uso residencial.

        Curtir

  3. Por isso eu insisto,
    Arranhas-céu já em P.Alegre.
    Não consigo entender porque nossa cidade não tem arranhas-céu.
    Porque o plano diretor tem limitações quanto à altura dos prédios?
    Por quais motivos essa limitação foi imposta?
    Qual o problema de ter arranhas-céu em P.alegre?
    Baseado em que se limitou a altura dos prédios em P.Alegre?
    Até Londres possui arranhas-céu.
    Olha que Londres é uma cidade senhoril, fria, restritiva, e chata.
    P.Alegre tem apenas um prédio com mais de 30 andares e 1,4 milhão de habitantes…kkk.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: