Fonte: Jornal Metro Porto Alegre, 7 de Novembro de 2012
Acho que não tem como sumarizar o anacronismo e a grenalização de Porto Alegre melhor do que isso. Metro está se mostrando um ótimo jornal sobre a nossa cidade.
Categorias:Artigos, Capital da Resistência, Descaso, Grandes Projetos, Opinião, ORLA, Qualidade de vida, Teatro da OSPA
Nao se intusiasmen muito, dentro em breve este jornal sera infiltrado pela turma do atrazo, como foi a ZEROHORA E CORREIO. Daqui a pouco eles comecarao a explicar prq viver numa cidade com altos indices de crime e’ legal e “chic” e prq construcoes devem ser proibidas.
CurtirCurtir
Nossa!!! Que coluna!!!
Uma pena que isso não toca nesses miseráveis que embargam nossa cidade!
CurtirCurtir
Um tapa na cara dos pseudo “protetores” da cidade.
CurtirCurtir
Perfeito o texto. Perfeito e triste.
CurtirCurtir
Perfeito!
Não mudaria uma virgula do texto.
Em poucas palavras, nossa Porto Alegre.
CurtirCurtir
Certamente Porto Alegre nunca poderia ter uma torre Eiffel, porque desviaria os ventos, prejudicando a rota das aves migratórias; não poderia erguer uma Estatúa da Liberdade, por exemplo na ilha das pedras, porque promoveria um devastação de parte desse ecossistema frágil; construir um Opera como a de Sidney então, seria criminoso, porque impediria o acesso ao Guaíba, haveria aterro com perda considerável da vegetação costeira… Ah, e só de cogitar em colocar a baixo o muro da Mauá (ou modernizar, ou reduzir ou adaptar…) já geraria ventos e inundações a lá furacão Sandy.
CurtirCurtir
Perfeita análise do ATRASO porto-alegrense.
CurtirCurtir
Muito bom ter uma mídia independente que saiba discutir e criticar os problemas da cidade.
Já tinha percebido isso desde as primeiras edições.
Um jornal pequeno em tamanho, mas grande em responsabilidade com a sociedade.
Na minha opinião, ganha de todos os demais.
CurtirCurtir
Agradeço ao blog pela repercussão e concordo com o editor: o Metro já é voz presente na cidade. Tenho orgulho de fazer parte da equipe. Abraços, Rubem
CurtirCurtir
O Metro é muito bom! Para ficar perfeito, só falta distribuírem o jornal pra pedestres e usuários do transporte coletivo. 🙂
CurtirCurtir
Mas distribuem para pedestres, é só pedir!
CurtirCurtir
sim a meia duzia de pedestres de passam pelas esquinas de avenida. E o centro, e os centros comerciais, e os pontos de lazer? Só pra quem tem carro?
CurtirCurtir
Infelizmente na zona sul (trajeto teresopolis – centro) nunca vi alguem entregando o jornal. Somente na frente da ZH tem alguem vendendo a ZH.
CurtirCurtir
Matou a pau, sensacional o texto! Escancara, sem hipocrisia, o lado ruim da nossa cultura peleadora e o fato óbvio de que querer sempre uma peleia é prejudicial para a coletividade. Sou bairrista e com orgulho, mas devo admitir que nesse ponto, o gaúcho tem muito o que aprender com outros povos..
CurtirCurtir
Meu amigo pessoal Rubem Penz, se superou com essa coluna, já mandei mensagem pra ele vir ao blog para conhecer e ver que ele teve uma ótima observação da situação de Porto Alegre quanto a investimentos.
CurtirCurtir
O metro é o melhor jornal de poa.
CurtirCurtir
FATO.
CurtirCurtir
APLAUSOS!
CurtirCurtir