Cisne Branco pode ter vaga em novo terminal

Barco Turístico Cisne Branco – Foto: Alex Duso

O destino final do Cisne Branco poderá ser o novo terminal de barcos turísticos incluído no projeto de revitalização da orla do Guaíba em Porto Alegre.

O coordenador-geral do Gabinete de Assuntos Especiais da prefeitura, Edemar Tutikian, garante que haverá espaço para os barcos de turismo junto à Usina do Gasômetro, mesmo os de maior calado, como o Cisne Branco.

A proprietária da embarcação, Adriane Hilbig, afirmou não ter sido comunicada da possibilidade de a embarcação ter um espaço no novo terminal. Ela lembra que o único lugar que comporta o calado do barco é o Cais do Porto. Na metade deste ano, o ponto de embarque e desembarque do Cisne Branco mudou da área do pórtico central, onde permaneceu por duas décadas, para um espaço próximo à estação do catamarã. A causa é a renovação do cais.

– Não vejo coerência em não se ter um terminal turístico no cais – disse Adriane.

Tutikian afirmou que a prefeitura tenta finalizar o edital da revitalização da orla para lançá-lo ainda este ano. Se tudo der certo, a obra poderá ser entregue à população até o final de 2013.

INTELOG – Inteligência em Gestão Logística



Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, ,

3 respostas

  1. Não sei porque querem um “cais” bucólico, morto, um divisor ao tráfego das pessoas. Sou partidário a uma grande marina para barcos de turismo, passeio, esporte, estendida em plataforma construída a partir do Cais Mauá! É lógico, um projeto que construído, precisa de gerenciamento de marina e pode ser terceirizado.

    Curtir

  2. Seria perfeito um terminal turistico no cais (junto com o belo prédio que espero que façam, o shopping, praças, bares, etc…) E se pensar bem, a usina é uma continuação do cais, pode ser ali, mas precisa ser bem feito.

    Curtir

  3. “Não vejo coerência em não se ter um terminal turístico no cais”. Finge que não tá pensando só nela mesma. Será que não sabe que, com a reforma do cais, independente de onde vai ser o terminal o movimento no barco dela vai ser infinitamente maior?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: